21 abril 2012

Desafio da semana! - nº1

É verdade!
Começámos a desafiar os nossos queridos colaboradores e construtores de histórias em 77 palavras para algo diferente e a resposta foi impressionante! Em apenas 3 dias, temos dois posts cheios de histórias de jovens e de adultos!!! Vejam como escreveram...

O que é o desafio?
Então é assim - vou deixar aqui abaixo três palavras obrigatórias, que terão de ser usadas na história (assim, só vos faltam 74...!). Digam lá o que aparece!!!

fogo                           pena                    sorriso


A última coisa que queria era que estivessem ali. Estava cansada de olhares que disfarçavam mal o incómodo de a verem assim. Também se cansara das frases feitas, que eram atiradas na sua direcção: Tens de ter força! Faz lá um sorriso…!
Fogo! Saberiam por acaso o que se passava dentro de si? Farta de tudo, queria que um ponto final calasse as vozes e afastasse os olhares. Soltou-se. Passou a ser uma pena, abraçada ao vento.
Margarida Fonseca Santos

Desafio nº 1 – palavras impostas: pena, sorriso, fogo

4 comentários:

  1. Sempre a escrever, a brincar com as palavras e a ensinar... e o mais importante de tudo... fazer desabrochar o sonho :D Bjs

    ResponderEliminar
  2. :)
    Com sorrisos enquanto se escreve, claro...
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. 33 palavras - Desafio 1

    Vi um rapaz que tinha um sorriso lindo. Na mão dele havia uma enorme pena. Com ela escrevia sobre a sua vida. De repente, houve fogo. Tudo ardeu, menos o grande livro especial.

    Henrique Estrela Ferreira - 7 anos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Henrique
      Preciso que me envies por mail, juntando a cidade onde vives, pode ser? Manda depressa... foste o primeiro a escrever em 33 palavras, muitos parabéns!!!
      Um grande beijinho

      Eliminar