01/06/12

Ainda o desafio nº 6 e EBS de Fajões

De dia viam-se muito pouco,
Mantinham segredos bem guardados,
Que toda a gente tentava descobrir como um louco.

Encantavam toda a gente, sem saberem
Faziam tudo bem, sem se esforçarem
Apesar da sua sabedoria,
Continuavam a fazê-lo, sem por isso darem.

Seriam de outro planeta?
Toda a gente o queria saber,
O que seriam afinal,
Estes seres que ninguém sabia haver?

Um dia foi-se a descobrir,
O que realmente havia,
Eram de uma dimensão inversa.
Quem diria…!
Luana Santos 8ºC Escola Básica e Secundária de Fajões

De dia viam-se muito pouco, pois era à noite que partiam. Falo dos Descobridores, apenas uma de muitas, muitas gerações de ouro que pertenceram ou pertencem a este maravilhoso país. Esta pequena nação, mas com um espírito inabalável, que nunca desiste e vence qualquer adversidade. Este pequeno país que se une nos momentos difíceis, que apoia a seleção e que tem feitos além fronteiras. Por tudo isto, Somos PORTUGAL e temos orgulho de o dizer! Quem diria…!  
Artur Ferreira; nº5; 8ºC; Escola Básica e Secundária de Fajões   


De dia viam-se muito pouco,
Mas aquele estava preso,
Pensei que me fosse arrebatar,
O magnífico que é o luar.

Ele queria-me arrastar,
Até aquele específico lugar
Eu dele não iria gostar,
Pois a liberdade me poderia tirar

Não sabia o que fazer,
Para ele me obedecer
Estava a entorpecer,
A minha vontade de viver.

Eu parecia uma flor,
Daquelas que não se podem pôr
Num jardim cheio de esplendor,
Era só um sentimento de amor,
Quem diria…!
Ricardo Santos nº19 8ºC
Escola Básica e secundária de Fajões

Sem comentários:

Enviar um comentário