02/07/12

E continuam a chegar!

– Longe vão os tempos em que não nos separávamos! Transformávamos o dia numa festa permanente apenas refreada pelo remanso da noite.
– Tínhamos a guitarra como nossa testemunha…
– Escrevíamos poemas rimados, compúnhamos baladas…
– Cantávamos em uníssono, vozes afinadas pelo diapasão do coração.
– Lembras-te? Criámos a nossa canção, a palavra-passe para entrada num mundo onde tudo parecia perfeito e imutável e (eu convencido!), caminhávamos para um futuro mais-que-perfeito…
– Que não chegou a ser futuro!
Partiram, então, em direções opostas.
Ana Paula Oliveira


O SUSTO
— BUUUUU!
— Que susto, Miguel!
— Gostaste?
— Claro que não!
— Marta, és cá uma desmancha-prazeres.
— E tu és um idiota! Não vês que estou ocupada?!
— Dormir não é uma ocupação.
— Estou ocupada em dormir!
— Se estavas a dormir não estavas a fazer nada.
— Estou demasiado cansada para estar aqui a discutir contigo.
— Porque sabes que perdes.
— Porque temos opiniões diferentes e nunca iremos concordar.
— Partes-me o coração.
— E tu deixaste-me com dores de cabeça!
Partiram, então, em direções opostas.
+
A ESCOLA DAS ARTES
— Meninas, chegámos à Escola das Artes. Prontas para a inscrição?
— A Mariana ainda não disse em que modalidade quer se inscrever.
— Daqui a uns instantes saberás.
— Mas porquê tanto mistério?! Já sei! Vais inscrever-te em bailado como eu!
— Não, Matilde.
— Não queres ser bailarina? Somos irmãs e gémeas! Temos de ter os mesmos gostos!
— Não estou virada para a dança.
— Então estás virada para o quê?
— Teatro.
— Não vamos ficar juntas?
— Não.
Partiram, então, em direções opostas.
Maria Jorge

-Por favor, posso lhe falar um minutinho?
-Pois não, mas seja rapidinho.
-Tenho impressão de que já te vi.
-Engano seu, nem sou daqui.
-Mas sua feição me é familiar.
-Com certeza confundido você está.
-E o seu nome, posso saber?
-Não há razão para lhe dizer.
-Diga-me pelo menos onde você mora.
-Tenho pressa, preciso ir embora.
-Será que posso lhe acompanhar?
-Obrigada, sozinha prefiro estar.
-Pena, queria fazer uma proposta...
Partiram, então, em direcções opostas.
Majoli Oliveira 

2 comentários:

  1. Estou acompanhando, conforme posso e estão lindas as histórias do desafio... beijos,ótima semana,chica

    ResponderEliminar