20/08/16

Desafio Escritiva nº 11

Que tal estão a correr essas férias? Os dias de praia têm corrido bem? Não encontraram nenhuma
sereia por aí? E uma garrafa com uma mensagem, alguém a encontrou? Todos? É isso mesmo! Toda a gente vai partir desta garrafa que naufragou numa praia qualquer desta nossa imensa costa. Que mensagem levaria dentro?


Eu fiz assim:
Desempregado, solteiro, com dívidas, o curso por acabar e amizades por encontrar… Tudo podia ter mudado se além disto tudo não fosse também incrédulo e desconfiado e tivesse devolvido ao mar a garrafa com aquela mensagem, pensando
tratar-se de uma bomba ou uma piada: 
Estou cansado de ser rico! É uma verdadeira maldição! Só tenho amigos interesseiros, namoradas materialistas e familiares parasitas. Deixo a minha fortuna a quem encontrar esta mensagem e a entregar na morada indicada.”
Paula Cristina Pessanha Isidoro, 34 anos, Salamanca
Desafio Escritiva nº 11 - mensagens na garrafa

Imagem: http://wallpaper.ultradownloads.com.br/276869_Papel-de-Parede-Mensagem-na-Garrafa-Encontrada-na-Praia_800x600.jpg 

4 comentários:

  1. Encontrei este blog ontem. Gostaria de colaborar mas não entendo bem as regras. Percebi mal ou são sempre 77 palavras? Esclareça-me caso possa. E bom verão! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que posso :)
      Ora bem: as histórias têm de ter sempre 77 palavras, nem mais, nem menos (e o melhor é contar à mão, porque cada processador conta de sua forma). Tudo conta, menos a pontuação. Depois, é enviar para 77palavras@gmail.com com nome, idade e cidade. Respondo sempre, por isso, se não receber resposta, é porque não recebi. Seja bem-vinda, espero que goste.
      Um abraço
      Margarida
      (mais informações aqui: http://77palavras.blogspot.pt/p/como-participar.html

      Eliminar
  2. Gostei demais! Já envio a minha! Beijo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa, venha daí esse engarrafamento de palavras! ;)
      Um beijinho

      Eliminar