14/12/17

Helena Rosinha ― desafio 77

Ai, Margarida,
Se não fosse este blogue,
Que seria da minha vida?
― Passava dias sem desafios
Dormia e comia num desatino
Era um quem me acode.
Mas, Margarida,
Se não fosse este blogue,
Que diria a Elsa?
— (ela conhece-me há anos)
Que nem sempre repostamos,
Mas devemos agradecer.
E, Margarida,
Se eu escrevesse uma história
Daquelas que fazem sofrer?
— Eu teria que a ler
Mas achava que era inglório
Não cantar o amor à Vida.
Helena Rosinha, 65 anos, Vila Franca de Xira
Desafio nº 77 – texto sobre o blogue


4 comentários:

  1. Helena Rosinha15/12/17, 19:43

    E, assim, respondi a dois desafios: ao da Margarida (desafio 77) e ao da Elsa Alves, que na sua história nos incentiva a escrever sobre o dito. Helena Rosinha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faltou referir que, para escrever esta história, tomei como ponto de partida o poema Ai Margarida, de Álvaro de Campos. Helena Rosinha.

      Eliminar
    2. Oh, foi? Que bonito.
      Bem vinda aos 77anónimos (viciados, portanto, em 77 palavras)
      Um grande beijinho

      Eliminar
    3. Beijinho
      (HelenaRosinha)

      Eliminar