10/01/18

Desafio nº 133

Caí/Caiu da estrada para um monte de silvas.
Que texto vos surge a partir desta ideia?
Pode ser metaforicamente usada, ou a sério, têm toda a liberdade.

Eu caí assim:
Não eram as silvas que a incomodavam. Preferia estar ali a ter de voltar a ver-lhes o rosto, o desdém, a mentira. A cada movimento, pior ficava. Os picos enterravam-se na sua pele sem dó. Percebeu então a metáfora da queda. Os picos, ao longo dos anos, esvaziavam-lhe a sanidade, a autoestima, a energia. Iria reagir!
Levantou-se, apesar da dor, do sangue. Aproveitou o nascer do dia para amanhecer em força. Respirou fundo. «Preparem-se», pensou. Regressava diferente.
Margarida Fonseca Santos, 57 anos, Lisboa
Desafio nº 133 ― cair nas silvas
EXEMPLOS
OUVIR

6 comentários:

  1. Estou a adorar os seus desafios. Como é que não descobri isto antes? Obrigada! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, Ana, fico tão feliz, obrigada!
      Força, brinque à vontade, tem muitos para experimentar.
      Um grande beijinho

      Eliminar
  2. Rodrigo Saraiva Gil08/01/19, 20:33

    "Caí da estrada para um monte de silvas. Parecia um monte de pregos perfurando o meu corpo, perdi a consciência por um segundo. Eu saí e estava cheio de sangue a escorrer pelo meu corpo. Estava todo arranhado pelas silvas. Tentei subir o morro, três vezes, quatro, cinco e não consegui, e à sexta vez consegui subir o morro. Cheguei a casa e os meus pais vieram ter comigo, tiraram os espinhos, puseram pensos. No fim apercebi-me que foi um teste para me tornar um homem."

    Rodrigo Saraiva Gil - 11 Anos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rodrigo, para ser publicado, terá de ser enviado para o mail, pode ser? 77palavras@gmail.com. Um abraço

      Eliminar
    2. Obrigado. já enviei!

      Eliminar
    3. Já respondi, mas preciso que se recontem as palavras, pode ser? São 77 certinha ;)
      Um beijinho, até já

      Eliminar