A autora

Nasceu em Lisboa, a 29 de Novembro de 1960.
Tirou o Curso Superior de Piano no Conservatório Nacional, tendo como objectivo ser professora de Formação Musical no ensino vocacional. Deu aulas em várias escolas, nomeadamente na Escola Superior de Música de Lisboa entre 1990 e 2005.
Começou a escrever em 1993 e isso tornou-se uma verdadeira paixão, paixão essa que a levou a mudar de vida. Deixou o ensino da música e, neste momento, dedica-se a tempo inteiro à escrita.
Tem vários livros publicados, na sua grande maioria para crianças e jovens, e escreve com regularidade para teatro.
Assina, com Maria João Lopo de Carvalho, a colecção juvenil 7 irmãos, e, com Maria Teresa Maia GonzalezAs Aventuras de Colombo
Orienta ateliers de escrita para crianças, adultos e professores (Escrita Criativa e Escrever para Crianças e Jovens). 
Orienta cursos sobre Escrever para Crianças na Escrita Criativa Online (vários cursos); na Pós-Graduação em Livro Infantil (Universidade Católica Portuguesa); no curso de Escrita Literária (Restart).
Publicou, em co-autoria com Elsa Serra, o manual de Escrita Criativa Quero ser escritor!
Publicou, em Abril de 2013, o livro de escrita criativa Escrita em Dia.
Publica, no Suplemento de Educação do Jornal de Letras, um conto todos os meses, disponíveis para leitura aqui.
É responsável pelo blogue histórias em 77 palavras, com ilustrações de Francisca Torres. 
Paralelamente trabalha treino mental e o uso pedagógico e terapêutico da metáfora, tendo publicado, em conjunto com Rita Vilela, os livros Histórias para contar consigo e Brincar com Coisas Sérias.
O seu último romance De Zero a Dez (apresentado por Patrícia Reis) tem recebido excelentes críticas. Leia a sinopse. Um livro sobre a dor crónica, o cansaço, o medo e a esperança. O laboratório UCB patrocinou a tradução para castelhano e inglês.
Publicou igualmente um livro de Treino Mental, chamado Altamente, com histórias metafóricas.

Sem comentários:

Enviar um comentário