Livros

Vejam os materiais aqui
















Procurem aqui estes livros!















Desafios de Escrita Criativa
Paula Pessanha Isidoro

Ninguém duvida da importância da escrita na aprendizagem de uma língua estrangeira, mas alguns questionam a relevância das brincadeiras associadas às atividades de expressão escrita. E se experimentássemos juntar ambas para vermos que formam, na verdade, uma bela equipa? É essa a ideia deste livro: unir brincadeiras, jogos e desafios à expressão escrita para levar a aprendizagem do português língua estrangeira por novos e bons caminhos. Atreva-se a brincar e aceite o desafio!



Escrita em Dia
40 semanas, 80 exercícios, mais de 100 exemplos, emprestados por grandes amigos que escrevem comigo há quatro anos: 

Para quem? Para si, claro!
A ideia é repensar o que escreve e surpreender-se com o que surge;
reinventar as palavras em frases que se desarrumam;
escrever, escrever, escrever...
Livro de Margarida Fonseca Santos


Quero ser escritor!A filosofia que está por trás deste manual é a de confrontar o "escritor" com um desafio que o distraia do receio de escrever e que o leve por novos caminhos na produção de texto.
Estes jogos levam-nos a descobrir uma nova forma de pensar a frase, o ritmo do texto, a caracterização das personagens, etc. No fundo, normalmente escrevemos sempre da mesma forma por rotina, não arriscamos. O que propomos é que passem a escrever com prazer, com o prazer de dar a cada texto/história um tom diferente, e prometemos que é muito divertido!

Escrito por Margarida Fonseca Santos e Elsa Serra 

4 comentários:

  1. Boa tarde...
    É possível comprar estes livros em que editora?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora viva. Alguns já estão esgotados, são de há uns anos. O mais recente sobre a escrita criativa é «Razões para Escrever», acho que será o ideal. Pode encontrar em https://nosnalinha.pt/loja/ Um abraço!

      Eliminar
  2. Muito obrigada vou tentar adquiri-lo.Felizmente já tenho "Quero ser escritor". Fica a faltar um deles. Todas as suas propostas são uma inspiração.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OH, obrigada. Conhece o blogue das 77 palavras? Se calhar, ia divertir-se por lá.
      www.77palavras.blogspot.pt
      Um beijinho

      Eliminar