30/10/15

Desafio nº 100

Ora bem…
Chegámos ao desafio nº 100, que grande caminhada até aqui!
Juntaram-se a nós a Rádio Sim e a USAL, com os desafios Escritiva.
Como poderemos nós comemorar? Escrevendo em 77 palavras, claro!!!

E isso que vos peço: escrevam um texto que acabe em…
… e foi por isso que me escrevi.
Nota: pode ser adaptada para «se escreveu», ou «se escreveram», como quiserem.


Eu fiz o meu a pensar em todos nós, e ficou assim:
A minha vida somava, dia a dia, emoções, ternura e partilha. Mas faltava-me qualquer coisa. Levei tempo a descobrir que me faltavam as palavras.
Com os meus filhos, comecei a escrever para crianças. Rimos tanto com a primeira e com todas as que se lhe seguiram!
Com as dificuldades e tristezas, cozinhei contos para adultos.
Com as soluções, redigi a esperança.
Afinal, o mundo das palavras existia em mim, e foi por isso que me escrevi!
Margarida Fonseca Santos, 54 anos, Lisboa
Desafio nº 100 – «e foi por isso que me escrevi»
EXEMPLOS

11 comentários:

  1. Parabéns pela histórica edição nº 100! Sucesso comprovado por aqui! Que venham muitas e muitas mais! Gostei da tua história! bjs, tudo de bom,chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, querida amiga, que tens acompanhado tantas e tantas dezenas de desafios, sempre com um sorriso. Um grande beijinho para ti

      Eliminar
  2. Oi Margarida!

    Mundo lindo das palavras, adoro!

    Já enviei a minha participação.

    Beijo!

    Renata

    ResponderEliminar
  3. Parabéns, pelo desafio de número 100, minha querida amiga Margarida!
    E suas 77 palavras ficaram lindas e carregadas de emoção, amei!
    Beijinhos meus.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já pensou, Majoli? O nº 100!!! Passou num instante... Obrigada, um grande beijinho

      Eliminar
  4. Chegando agora no desafio nº 100, feliz por tê-lo encontrado. Parabéns, Margarida, e obrigada pela oportunidade que dá a todos nós de participar do seu mundo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada eu, pelas suas palavras e entusiasmo. Um grande beijinho, já vou tratar da sua história!

      Eliminar
  5. Boa noite Margarida,
    Os meus Parabéns por o Desafio ter atingido o lindo número 100!
    A sua história escreve de forma maravilhosa o dom da escrita que existe em si!
    Um beijinho e muitas felicidades!
    Ailime

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, querida amiga, que simpatia!
      Sou uma afortunada, com tantos parceiros por aqui, já pensou?
      Um grande beijinho

      Eliminar
  6. Olá, querida Margarida
    Parabéns pela edição festiva!
    Bjm também festivo

    ResponderEliminar