20/05/16

Desafio Escritiva nº 8

Algum dia tiveram uma ideia que acharam que ia mudar o mundo?
Algum dia pensaram inventar algo que fosse mesmo, mesmo útil e em que ninguém tivesse pensado nunca?

Eu sim, muitas vezes, mas depois percebi que ou não era assim tão boa ideia ou que já existia nalgum lugar do mundo. Também me acontece muitas vezes ver algo mesmo útil e pensar “como é que nunca me tinha lembrado disto?”

Vá, contem-me o que podiam inventar…

Aqui vai a minha invenção:
Sendo eu do Porto, onde chove muito durante o Inverno e gostando eu de me sentar ao ar livre a contemplar, ler ou ouvir conversas alheias, sempre pensei que tinha que haver algum mecanismo para secar facilmente os bancos do jardim. Todos diziam que a questão se solucionava com uma cobertura, mas eu, nada convencida, pensei num sistema de “bancos de jardim espeto”: rodava-se a manivela e a parte molhada era substituída, sem esforço, por uma seca!
Paula Pessanha Isidoro, 34 anos, Salamanca

Desafio Escritiva nº 8 - invenção que muda o mundo

8 comentários:

  1. Que lindo ficou! Adorei a história criada pela Paula! bjs, já enviei a minha! chica

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. Olha que duas... Estou tramada convosco! Beijinhos a dobrar

      Eliminar
  3. Gostei, Paula! Já envio logo a minha! Beijo!

    ResponderEliminar
  4. Gostei da ideia, vou tratar de fazer a minha. Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Obrigada a todos os que gostaram da minha invenção. Estou à procura de patrocinadores para tornar este sonho realidad, se alguém se quiser oferecer, aceito pagamentos em textos de 77 palavras! :)
    Beijinhos e boas "escrituras".

    ResponderEliminar