21/06/12

mesmo antes do novo desafio...


Sem R: (desafio nº9)
No Polo Sul, o gelo pede que andem quentinhos o que compulsa os seus habitantes a atividades de jogos. Antes dos alimentos, e enquanto os mais sonolentos se passeiam pelo espaço dos sonhos, os mais destemidos combinam competições despicadas. Um dia, foi a vez da foca e do pinguim. Ela pensava em nenhuma hipótese, mas quando o convencido do pinguim se alheou do jogo metendo-se no paleio com uma gaivota, esqueceu-se e deu o êxito à foca.
Maria Jorge

ainda o sete... (desafio nº7)
Sete. Perca sete quilos em sete dias. SALDANHA. A velocidade do metro arrastava as palavras até à entrada do túnel. Como poderia ser? Imaginei-me a perder um quilo em vinte e quatro horas. A que ritmo? Quarenta e um gramas por hora? Sete decigramas por minuto? Doze miligramas por segundo? CAMPO PEQUENO. Onde começaria o processo? Nas coxas ou nos abdominais? ENTRECAMPOS. O aveludado do chocolate e o aroma do rum. Pensando melhor… nunca gostei do número sete.
Filomena Ponte Silva

crise de letras! (desafio nº8)
André é o nome do dono do pensamento dela. A todos os momentos ela pensa nele. Cometer erros todos cometem, até mesmo ela. Com os erros apreende-se bastante. Em plena escola, em casa, em todo o local, ela mostra, não mente, ela a todo o tempo a ele se declara. Encanta-se com o doce contemplar do amado. Amam-se, esta na cara todos entendem. Ela só pretende tê-lo com ela para sempre. Ama-o realmente eternamente. Entenderá ele esse amor?
Adriana de Pinho Moreira 10ºC Escola Básica e Secundária de Fajões. 

Sem comentários:

Enviar um comentário