31/12/12

Desafios nº 28 e 29


Vamos a um desafio de Natal e Bom Ano, pode ser?

Este desafio vai estar a correr durante as Festas, para que todos possam, em 77 palavras!, contar histórias de Natal ou de passagem de ano, como preferirem.
Podem até fazer as duas hipóteses!!!

Combinado?
Vamos a isso!


Frik estava desconfiado. Afinal, aquilo entrara sem pedir licença, motivara grandes festas, ficara enfeitado como um rei e, agora que se chegava a ele, não lhe dirigia a palavra. Nem parecia dar pela sua presença. Ora, como cão inteligente que era, Frik resolveu falhar-lhe com voz grossa, a usada para afugentar ameaças aos donos. Rosnou-lhe, avançou, ladrou e… Zás! Aquilo atacou-o. Frik fugia agora a ganir, levando a memória da picadela de agulha de pinheiro no nariz!
Margarida Fonseca Santos, 52, Lisboa
+
O novo ano estava angustiado. Nunca um ano fora tão indesejado! E ele lera as histórias de outros que, antes de si, tinham entrado nesta corrida estranha de alinhar os tempos dos homens. A tarefa parecia fácil, mas agora, com tanta gente a receá-lo, custava! As últimas horas do ano anterior correram mais depressa do que o previsto, talvez fartas do ano que se fechava. O novo ano suspirou fundo. Era agora. E agora?! Inspirou... Entrou!
Margarida Fonseca Santos, 52, Lisboa
Desafios nº 28 e 29 – Natal e Passagem de Ano

Sem comentários:

Publicar um comentário