03/08/15

Roseane - todos os desafios feitos!

Roseane Ferreira, a primeira pessoa a fazer todos os desafios, sem falha, e sempre com um sorriso.
Obrigada, Roseane, é um prazer tê-la aqui comigo, connosco!

Dia 21 de outubro de 2014, o dia do primeiro desafio aceito. E também dia de querer não mais parar mais. De tantos desafios existentes na Internet esse especialmente, soava diferente. Escrever em 77 palavras e em livre estilo, porém sempre com um “Quê” a mais, ditado pela Escritora dona do Blog 77 Palavras, a querida Margarida Fonseca.

Curiosa fui ver todos os desafios desde 2012 e me desafiei fazê-los, aleatoriamente. E assim fui, embalada pelo incentivo de Margarida, pela inteligência criativa, bem-humorada, que cada um propunha, e pelo melhor que me provocavam. Hoje fechei todos. De 2012 a 2014, sendo 95, mais Desafios Rádio Sim que foram 27, totalizando 122 pequenas-grandes criações.
Sempre fã dos minimalistas, tanto contos, minicontos, nanocontos, Haicais e Poetrix, entre outros, aprendi a escrever contando palavras, especificamente 77, e hoje ao que me proponho fazê-las, no final passam ou faltam muito poucas, e já houve até texto escrito exatamente em 77, pronto e constatado na hora da conferência, que faço pelo programa, mas também manualmente, como me ensinou Margarida, para que não restem erros.
Sinto-me feliz, cumpri a palavra dada a mim mesma, ao mesmo tempo em que aperfeiçoo e enriqueço minhas habilidades criativas e literárias.
Gratíssima a Margarida e também a Helena Almeida da Rádio Sim que já “contaram” muitas de minhas histórias por lá! Uma grande satisfação honra e alegria!
Os exercícios ocorrem a cada 10 dias, três vezes ao mês, e continuarei, se Deus quiser participando!

Leia mais sobre essa deliciosa e séria brincadeira literária no blog 77 palavras de Margarida Fonseca Santos:
http://77palavras.blogspot.com.br/
E os meus exercícios no Blog 77 palavras
http://77palavras.blogspot.com.br/search?q=Roseane+Ferreira

Ler a Roseane: http://www.recantodasletras.com.br/autores/anezinha

12 comentários:

  1. Que lindo! adorei fazer isso, e em tão pouco tempo, mas os Desafios me chamavam , e eu ia! Devo isso a Margarida, essa pessoa incrível, que com sua capacidade criativa,nos provoca a cada Desafio! obrigada, também a Helena Almeida, outra querida da Rádio SIM! amoo tudo isso!

    bjs
    Rose

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheh - se não houvesse pessoas lindas do outro lado, o blogue já teria morrido... Um enorme beijinho com admiração!

      Eliminar
  2. Parabéns, Roseane Ferreira. Dedicação e gosto pela escrita. Excelentes exercícios em 77 palavras, tudo motivado pela querida escritora Margarida Fonseca Santos. Bem-haja.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cuidado, que ainda me estragam com mimos!!!
      Beijinhos, Maria João

      Eliminar
    2. brigada Maria João! foi um prazer realizá-los!
      grande abraço
      Rose

      Eliminar
  3. Parabéns. Abraço a opinião da Senhora.,devemos isso a Senhora Margarida que é a força criativa desses desafios.
    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada!
      Mas, Theo, também ganha uma medalha, pois é o participante «sem português como língua materna» mais produtivo, divertido e constante!
      Um beijinho

      Eliminar
    2. também concordo ! Viva a Margarida! nossa verdadeira inspiração!

      Eliminar
  4. Muitos Parabéns, Roseane Ferreira! :-)

    ResponderEliminar
  5. Muitos parabéns Roseane Ferreira :) essa também é a minha meta, fazê-los todos. E parabéns à menina Margarida que nos envolveu nesta grande aventura da escrita. E que giro que é ouvir na radio a nossa mini historia ganhar vida. Estão todos de parabéns! Beijinhos

    ResponderEliminar