20/11/16

Desafio Escritiva nº 14

Hoje é dia de celebrações: em 1959, no dia 20 de Novembro, a Assembleia das Nações Unidas aprovou a Declaração dos Direitos da Criança.

Por isso, proponho-vos que revejam os vossos direitos (todos nós temos uma criança dentro de nós) e escolham um, o que quiserem. Depois, escrevam sobre ele, defendendo-o, reclamando-o, ou simplesmente disfrutando-o.

Eu escolhi este:
Conhecia perfeitamente os seus direitos e apesar da idade ninguém a conseguia convencer de que não se podia defender. Por isso, quando mudaram de casa e percebeu que estava rodeada de jovens estudantes universitários que adoravam praxes, noitadas e música aos berros, não hesitou um momento: pegou na lista telefónica e marcou o número exacto para poder reclamar os seus direitos: Sim, é da polícia? Senhor agente, chamo-me Inês, tenho 8 anos e tenho direito a dormir.
Paula Cristina Pessanha Isidoro, 35 anos, Salamanca
Desafio Escritiva nº 14 – direitos da criança

2 comentários:

  1. Acabei de enviar a participação da Laura! Beijo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, que bom!
      Estou quase lá... uns minutinhos.
      Beijinhos para as duas

      Eliminar