10/12/19

Francisco C ― desafio 180

Zorbas desceu rapidamente pelo tronco do castanheiro, atravessou o pátio e viu um pato bebé perdido.
 Zorbas foi ter com ele e perguntou-lhe:
 ― Como te chamas?
 ― Loui – respondeu-lhe.
 ― O que fazes aqui? – perguntou Zorbas.
 ― A minha mãe disse-me para eu ficar aqui – respondeu Loui.
 ― Estás aqui há quanto tempo?
 ― Não sei, eu estou perdido.
 ― Não te preocupes!
 Zorbas ajudou o patinho e reuniu a mãe aflita com o seu patinho.
Eles viveram juntos muito felizes para sempre.
Francisco C, 7.º ano, ES Luís de Freitas Branco, Paço de Arcos, prof Alice Canena
Desafio nº 180 ― 10 palavras do livro que estamos a ler
Do livro que estou a ler, copiei isto:
«Zorbas desceu rapidamente pelo tronco do castanheiro, atravessou o pátio», História de uma gaivota e do gato que a ensinou a voar, de Luís Sepúlveda

Sem comentários:

Enviar um comentário