19/01/21

Natália Dias – Desafia-te!

CONTO O moço do cego – por Natália Dias (diálogo entre um alentejano e um tolo)

Tola- Tu precisas de um empregado! Até podia ser eu.

Alentejano- Ajudas-me a guiar pelos caminhos desconhecidos.

Tola- Dás-me comer!

 Alentejano – Comes como eu.

Tola –Pois, pois não me dás da tua chouriça! Castigo-te.

Alentejano - Eu não cumpri, fui guiado até um chaparro. Mas que vem a ser isto, esmurrei o nariz-.

Tola- A vingança serve-se fria! 

Alentejano- Comeu o meu pão, a malandra. Agora manda-me contra o chaparro!  

Tola- Não me dás mais porrada, com o teu bordão.

Alentejano- Passa para cá o meu dinheiro.

Uma iniciativa do Clube Arco da Leitura, moderado por Andreia Salgueiro - Arco da Velha – a partir do jogo Desafia-te

Sem comentários:

Enviar um comentário