15/03/21

Artur D – desafio 180

E passado um mês disse-lhe o banqueiro: 

– Associa-te aos meus, sê um banqueiro também! Vais ficar rico!

– Desculpa, mas não. Ser rico não me interessa nada.

– Por favor… A sério, pensa no que fazes.

– Já disse mil vezes que não, para com isso!

– Mas porquê?

– Porque eu não quero juntar-me a ti! Para quê ser rico? Eu tenho o suficiente para ser feliz e, no fim de contas, eu só quero aquele cêntimo que me deves! Não!

Artur D, 7.º A, Agrupamento de Escolas de Santa Catarina, Oeiras, prof Alice Canena

Do livro que estou a ler, copiei isto: «E passado um mês disse-lhe o banqueiro: - Associa-te aos meus», O Cavaleiro da Dinamarca, de Sophia de Mello Breyner Andresen

Desafio nº 180 ― 10 palavras do livro que estamos a ler

Sem comentários:

Enviar um comentário