20/03/21

Clube LERsim

Do Clube LERsim, chegaram-nos os textos de «O meu pai em 77 palavras»

Histórias construídas a partir das iniciais do nome do pai

Agrupamento de Escolas Agualva Mira Sintra (Escola Secundária Matias Aires)

Coordenadoras do clube: Elda Tomé, Céu Calado e Sónia Silva

 


Amoroso Resmungão Magnífico Inteligente Nobre Dedicado Original

Pai, sempre serás um grande exemplo de amor. Hoje entendo que foste o primeiro homem de bom coração com quem tive contacto, por isso agradeço-te por me teres criado com tanto sentimento e amor. A tua garra incentiva-me a seguir os meus sonhos.

Em ti, nas tuas qualidades e manias, eu vejo-me como realmente sou.

Com esta prenda quero mostrar-te que és o meu grande amor, o meu eterno herói.

Daniela, 13 anos

 

Luís – Louco, Único, Imprescindível, Sonhador

Bom dia, jovem! Não sei se sabes, mas hoje é dia dezanove, Dia do pai. Claro que sabes és bem localizado a nível temporal.

É suposto veres isto quando acordares, por isso, levanta-te, e anda homem, tens um dia cheio de surpresas pela frente.

Estás sempre disposto a ajudar-me, mesmo quando sou «chatinha», digo, sempre.

És super perfecionista, versátil, criativo e penso que herdei parte destas qualidades.

És o meu herói, amo-te muito.

Marta, 15 anos  

 

Pedro – Perspicaz, educado, divertido, responsável e otimista.

Pai, tu és o meu melhor amigo. Sempre preocupado comigo e eu contigo. Percebes quando estou mal, e deixas-me logo feliz. A maior prenda que eu te posso oferecer, é todo o amor que tu me dás. O sentimento que tenho por ti é muito grande, apesar de às vezes, não o conseguir expressar. Adoro as tuas manias e tudo em ti. Obrigada por tudo meu rabugento, meu companheiro, meu pai.

Salomé, 14 anos

 

Amigo; Notável, Ternurento, Organizado, Natural, Incomparável, Observador

Pai, o que sinto por ti transcende o reino das palavras. São sentimentos inexplicáveis.

As tuas maiores prendas são carinho e amor. É uma saudade que sinto o tempo todo, mesmo diante das tuas manias. És uma alegria enorme, sem motivos aparentes, basta que existas. Acredito que seria preciso inventar uma nova palavra para poder descrever as tuas qualidades, mas ainda assim não explicaria o que sinto!

Adoro aprender contigo.

Sara, 13 anos

 

Álvaro – Amável, Leal, Valente, Amoroso, Rabugento, Otimista
Pai, meu querido pai, tu és único. Penso que muita gente acha que não escolhemos para quem vamos, quando nascemos, mas mesmo assim, acredito que te tenha escolhido a ti para me amares.
A maior das tuas manias é a teimosia e a maior qualidade é fazeres-me sempre perceber que não devo desistir dos meus sonhos. Esta é a minha grande prenda para ti, para que saibas que o meu sentimento por ti é gigante. Adoro-te, pai."

Rodrigo, 15 anos

Sem comentários:

Enviar um comentário