EB do Bonfim, Guarda Clube Desafia-te
O Dragão
Numa floresta encantada, onde não havia felicidade, encontrámos uma toca com três animais: a raposa, o leão e a chita. Eles discutiam sobre quem ficava com a comida, porque tinham fome. De repente, apareceu um dragão que deitava fogo pela boca. Os três animais assustaram-se, fugiram a quatro patas o mais depressa que conseguiam.
Eles repararam que o dragão não estava zangado, então voltaram atrás e pediram-lhe que, com a sua chama, abrisse a porta.
3.º ano - Grupo:
Margarida R, Luana L, Santiago M,Rodrigo N
O monstro medroso
O monstro chama-se Zacarias e tem medo de humanos.
Não sabemos se foi susto ou se foi medo de o matarem. Ele vivia numa gruta na montanha e no fundo do vale havia uma aldeia. Um dia, decidiu descer até à aldeia e descobriu que os humanos faziam tapetes com o pelo deles. Desde esse dia começou a ter medo de humanos.
Resolveu avisar os amigos da sua espécie para que tivessem muito cuidado.
3.º ano Grupo:
Bernardo C, Carminho O, Guilherme O, Matilde P
O zangão zangado
No jardim da Zebreira havia uma colmeia onde morava o zangão zaragateiro Zé, a abelha Zita e centenas de zelosas obreiras.
O Zé estava revoltado porque as abelhas obrigavam-no a trabalhar, por isso zaragateava muito.
Um dia resolveu armar uma zaragata no zimbral onde as abelhas sugavam o pólen das cheirosas flores dos zimbros.
A Zita, que era a rainha, ficou muito zangada e ordenou que as obreiras zombassem dele no zimbral do Zorro.
3.º ano Grupo:
Mariana O, Tiago A, Pedro F, Martim C, Matilde S
Segredo fantástico
No tempo das carroças tivemos de arranjar forma para nos deslocarmos rapidamente. A eletricidade! Era o nosso grande segredo e agora vêm os adultos dizer que inventaram carros elétricos…
Para a inventar utilizamos: um raio, vento e água. Misturamos tudo num copo, não sei como, mas quando tiramos, apareceu um quadrado azul e chamamos-lhe eletricidade.
Havia uma coisa estranha na nossa casa, chamavam-lhe ficha. Existia um cabo que encaixava lá e quando ligávamos era fixe!
3.º ano Grupo:
Diana A, Diana R, Matilde J, Miguel S, Rodrigo P
Saudades do Duarte
Caro Duarte,
Tenho saudades tuas, quero ver-te.
Quando é que vens? Espero que seja depressa, para podermos fazer travessuras e viver aventuras na caverna abandonada do urso.
Lembras-te da casa na árvore onde lanchávamos o bolo de nozes com cobertura de chocolate, das nossas mães? Vem depressa, para juntos voltarmos a ter aventuras daquelas e outras novas que podemos fazer juntos ou até com os nossos avós.
Estou à espera da tua resposta brevemente.
3º ano Grupo:
Alice F, Carolina R, Daniela S, Maria F, Pedro P
Sem comentários:
Enviar um comentário