30/06/15

Desafio nº 93

Hoje vamos subir a fasquia. Quem tira uma letra, tira duas – e se forem vogais, tanto melhor!

Que tal escrevermos sem usar o O e sem o U?

Impossível?! De todo, é bem divertido…

Eu já fiz vários, deixo aqui um deles (que é capaz de descrever o que sentem...):
A Margarida é perversa! Deseja narrativas sem certas letras… Cansativa! Se se lembrasse de cenas mais fixes, para variar? Tentei fazer rimas, nada. Tentei desenhar dramas em escada, nada. Desisti. Virei-lhe a cara, para ela perceber a minha raiva. Ela, sem ceder, fingia-se distraída. Cabra! Estas letras faziam falta era difícil deixá-las à margem, mas a Margarida cantava baladas cínicas para me impacientar ainda mais. Perdi a serenidade! Agarrei-a pela cabeça e apertei-lhe a garganta. Nem assim!
Margarida Fonseca Santos, 54 anos, Lisboa
Desafio nº 93 – escrever sem O nem U
EXEMPLOS

24 comentários:

  1. Quem sabe faz ao vivo.
    Muito bem.
    Abraços

    ResponderEliminar
  2. Muito legal,Margarida!Sempre riativa! Adorei e mandei a minha e ainda brinquei contigo na minha imagem por lá!rs bjs, chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ui, que hoje estou muito atrasada... Já vou ver tudo. Obrigada, querida Chica.
      Um grande beijinho

      Eliminar
    2. Pura alegria e criatividade por aqui..como sempre!!! abraços meus

      Eliminar
    3. Sim, este é daqueles que puxam mesmo por nós! Um beijinho

      Eliminar
  3. Boa tarde Margarida,
    A Margarida é excelente e nossa amiga!
    Um beijinho.
    (Quando estiver inspirada vou enviar;))
    Emília

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah!!! Pronto, ainda bem que ninguém me quer cortar a cabeça...
      Um grande beijinho para si

      Eliminar
    2. Margarida : como sempre inspiradora!!!
      Estava com saudades do seu espaço. abraços carinhosos meus.

      Eliminar
  4. Maria José castro30/06/15, 23:11

    Ahahah. Margarida: a "menina é má! (nem gastei as letras "feias").

    ResponderEliminar
  5. Olá, querida Margarida
    Terminei meu dia de trabalho com palavras, bem feliz... valeu a pena a sua iniciativa!!!
    Bjm fraternal e mandei agora por e-mail...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom, e que bonita forma de terminar o dia!
      Vou já ver, um enorme beijinho

      Eliminar
  6. Querida Margarida
    Como sempre, ficou impecável sua participação.
    Já te enviei a minha.
    Um beijinho carinhoso de
    Verena

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada!!! É sempre tão simpática...
      Beijinhos enormes

      Eliminar
  7. Olá Margarida, fantástica historia como sempre. Vou fazer a minha e ver que tal me saio com este novo quebra cabeças. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa!!! É preciso atar a cabeça ao corpo, porque dá cada volta... ;)
      Um grande beijinho

      Eliminar
    2. Boa sugestão,que a minha anda a mil à hora a ver das palavras :P mas vai por bom caminho ;) beijinhos

      Eliminar
    3. :) De certeza que vai sair uma fantástica...
      Beijinhos

      Eliminar
  8. Isabel Bettencourt05/07/15, 09:08

    À procura de algo sobre escrita criativa deparei-me com este espaço. Estou adorar as ideias que andam por aqui à solta. Ideias criativas para desafiar a criatividade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelas suas palavras, Isabel. Divirta-se por aqui. Todos os desafios estão activos, pode enviar os que quiser e usar a plataforma como lhe der jeito. Fico à espera de histórias suas!
      Um grande beijinho

      Eliminar
    2. Que maravilha participar...adorando!!
      Abraços meus.

      Eliminar