30/12/15

Desafio nº 102

Arranjem o máximo de palavras que contenham estas letras nesta sequência:
PROT

Encontraram muitas? Agora usem-nas num texto.
Vá, é divertidíssimo!

Eu escrevi assim:
A Proteste foi protagonista de um protesto e denúncia do protocolo, supostamente protetor, para a comercialização de uma proteína vegetal. Esta fora encontrada nas protuberâncias das árvores africanas que, tentando protelar a morte durante a seca, se enchiam de líquido e se transformavam em próteses salvadoras. Assim, cheias de água protegida, salvavam muitos animais. Ora, os humanos, tentando fazer o mesmo, estragaram tudo. A Proteste, sem atenta, não hesitou e denunciou isto. E fez ela muito bem!
Margarida Fonseca Santos, 55 anos, Lisboa
Desafio nº 102 – muitas palavras com PROT
EXEMPLOS

9 comentários:

  1. Oi Margarida que boa construção neste desafio com historia da Mãe Africa.Sou fá da Proteste e assinante.Ano terminando e nós na criação, vamos ver se consigo ser ligeiro,kkk. Hoje enviei dois desafios para voce.
    Meu abraço e beijo paz amiga.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahah, pois, a Proteste nem sonha com isto... ;) Um grande beijinho

      Eliminar
  2. Boa noite Margarida, a sua história ficou excelente,mas não é um desafio fácil;))! Vamos ver o que vai sair da minha parte.
    Beijinhos, Ailime

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai sair de certeza uma bem gira, como sempre... Beijinhos grandes

      Eliminar
  3. Mandei o meu por e-mail, querida Margarida...
    Bjm de fim de ano
    P.S. O seu ficou ótimo, como sempre!

    ResponderEliminar
  4. Muito bom, um protesto ecológico!
    Já estou pensando no desafio.

    ResponderEliminar
  5. Oi Margarida!

    Enviei o meu desafio, primeiro do ano novo!

    Beijo!

    Renata

    ResponderEliminar