30 dezembro 2015

Desafio nº 102

Arranjem o máximo de palavras que contenham estas letras nesta sequência:
PROT

Encontraram muitas? Agora usem-nas num texto.
Vá, é divertidíssimo!

Eu escrevi assim:
A Proteste foi protagonista de um protesto e denúncia do protocolo, supostamente protetor, para a comercialização de uma proteína vegetal. Esta fora encontrada nas protuberâncias das árvores africanas que, tentando protelar a morte durante a seca, se enchiam de líquido e se transformavam em próteses salvadoras. Assim, cheias de água protegida, salvavam muitos animais. Ora, os humanos, tentando fazer o mesmo, estragaram tudo. A Proteste, sem atenta, não hesitou e denunciou isto. E fez ela muito bem!
Margarida Fonseca Santos, 55 anos, Lisboa
Desafio nº 102 – muitas palavras com PROT
EXEMPLOS

10 comentários:

  1. Oi Margarida que boa construção neste desafio com historia da Mãe Africa.Sou fá da Proteste e assinante.Ano terminando e nós na criação, vamos ver se consigo ser ligeiro,kkk. Hoje enviei dois desafios para voce.
    Meu abraço e beijo paz amiga.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahah, pois, a Proteste nem sonha com isto... ;) Um grande beijinho

      Eliminar
  2. Boa noite Margarida, a sua história ficou excelente,mas não é um desafio fácil;))! Vamos ver o que vai sair da minha parte.
    Beijinhos, Ailime

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai sair de certeza uma bem gira, como sempre... Beijinhos grandes

      Eliminar
  3. Mandei o meu por e-mail, querida Margarida...
    Bjm de fim de ano
    P.S. O seu ficou ótimo, como sempre!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, que querida.
      Bom Ano!
      Um beijinho grande

      Eliminar
  4. Muito bom, um protesto ecológico!
    Já estou pensando no desafio.

    ResponderEliminar
  5. Oi Margarida!

    Enviei o meu desafio, primeiro do ano novo!

    Beijo!

    Renata

    ResponderEliminar