16/12/15

Não, sem dizer não

– Bom dia!
– Bom dia, menino Xico!
– Posso jogar tablet aqui na sala?
– Podes desenhar, escrever frases, escrever textos, resolver problemas…
… aqui, na sala de estudo, podes também ler um livro.
– Mas eu queria mesmo era tentar passar de nível neste jogo fixe…
– Pois… eu compreendo…            
– Então qual é o problema?
– Xiquinho, podes ler este livro tão bonito!…
– Que seca, setôra… não posso mesmo jogar o jogo?
– Podes… daqui por vinte minutos, quando tocar a campainha para sair.

Domingos Correia, 57 anos, Amarante

Desafio RS nº 32 – a arte de dizer não

4 comentários:

  1. Experiência que se repete. Nas minhas aulas, tentam jogar cartas...

    ResponderEliminar
  2. Margarida,
    O Natal se aproxima...

    As luzes cada vez mais brilham nas ruas...

    Que no Natal a maior luz brilhe dentro de cada coração. Essa é a que vale realmente!

    Mesmo ausente e ainda assim ficarei por algum tempo,vim apenas deixar meus votos de um Natal maravilhoso e 2016 recheado com tudo que cada um desejar! Por motivos óbvios, trago mensagem colada, mas vale a intenção e desejos!

    beijos, chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida amiga Chica, que bom saber notícias suas. Leve consigo um enorme abraço cheio de força para enfrentar a vida. Lembro-me de si tantas vezes, tantas... Obrigada pelo carinho. Um grande beijinho e espero que 2016 seja um ano mais sereno e pleno de coragem
      margarida

      Eliminar