28/05/12

Escola Básica e Secundária de Fajões

É verdade - vamos às escolas falar da escrita, e depois acontecem estas partilhas que me deixam nas nuvens. O 10ºC, Escola Básica e Secundária de Fajões, aceitou o desafio nº 5 e mandou as suas histórias. Querem lê-las? Digam lá se não é fantástico...
E haverá um professor com eles?... :)


A Amizade é o que nos une
A vontade de estar com os amigos é muita, pois a
Amizade é o que nos faz levantar da cama, sair de casa mais depressa,
É saber que vamos ver os nossos melhores amigos. É
O medo de uma zanga
Que nos leva a fazer partilhar o mundo e histórias de criança, é o que
Nos leva a partilhar os nossos segredos e é o que nos
Une para todo o sempre
Carlos Oliveira 10ºc nº4


A relação acabou, mas os sentimentos permanecerão!
A minha vida ficou presa ao passado, contigo no pensamento. A nossa
relação não funcionou! Erramos os dois, eu mudei mas tu só mudaste quando
Acabou tudo entre nós. Felizmente, as memórias mantêm-se,
mas mesmo assim, para mim, mesmo querendo-as esquecer é difícil.
Os pensamentos sobre ti e sobre nós permanecem, principalmente os momentos felizes, os
sentimentos ficaram e irão continuar nas memórias e
permanecerão até a minha vida acabar!
André Filipe Silva Oliveira Nº3 Turma: 10º C

Eu Adoro não Fazer Absolutamente Nada Pá
EU, quando estou a dormir
adoro ouvir os barulhos da natureza, dos pássaros, porque por acaso,
não estão a cantar, mas sim a chilrear,  porque de facto, a
fazer ninho eles não estão, pois senão eles viam-se a passear.
Absolutamente nada disto é real, visto que eu estou a acordar agora,
nada! Porque ainda por cima,
, tenho de ir para a escola, mais valia estar outra vez a sonhar.
João Teixeira Nº10 10ºc

A nossa amizade parece um ovo kinder
A cor é um estigma não ultrapassado neste mundo, mas a
nossa amizade supera tudo o que há para superar
amizade somos nós, são as nossas atitudes e para mim tudo
parece um filme antigo, a preto e branco.
Um dia, espero eu, tudo mudará para melhor, tudo ficará mais equilibrado
vvo significará, no futuro, amizade forte e pura
Kinder será doce como o chocolate preto e branco, sem distinção
Joana Soares nº9 10ºc

As saudades que sinto de ti, Manuel.
As nossas brincadeiras e os nossos momentos fazem-me ter
saudades. O teu sorriso traz-me felicidade. No dia em
que te vir, vou logo pegar-te ao colo, vou contar-te tantas coisas.
Sinto o teu amor por mim de irmão para irmã.
De mim, nunca sairás. Há três meses nasceste e a
ti, meu amor, eu farei tudo para te ver feliz.
Manuel, muito obrigada por me dares forças e muitas alegrias.
Diana Patrícia Oliveira Pinho  Nº 7  10ºC 

Amor é o sentido da minha vida
Amor é o que me fazes sair de dentro de mim,
É o que me dá alegria, no meu dia a dia.
O tal que faz o meu coração palpitar de emoção!
Sentido e cor és tu que dás ao meu viver.
Dás-me carinho, amor, aconchego. És a
Minha felicidade. É tu quem desejo, que quero e preciso.
Vida eterna, cheia de momentos bons e inesquecíveis sempre a teu lado.
Diana Pinho Nº6 10ºC


Como esquecer quem tanto me faz lembrar
Como foi isto tudo acontecer? Por vezes, desejo ter-te, outras
esquecer  tudo o que me faz lembrar de ti, da saudade de
quem  foi o meu presente, a razão do meu sorriso, sem querer deixarte-
-me aqui perdida, comigo apenas ficou a saudade, a mágoa.
Faz-me sorrir tudo o que seja sobre ti, até o fantasma da tua presença.
Lembrar-me de ti, é a minha sina, eu amo-te mesmo sozinha.
Adriana de Pinho Moreira,nº1,10ºC

A traição é um tiro no coração.
A consequência deste ato depende da nossa decisão, porém a
traição é o cúmulo da dor e do sofrimento e
é sentida nas mais recônditas profundezas da nossa alma.
Um momento bombardeado com doses de esperança que alguém mude, faz explodir o
tiro ardente no fogo submerso na angústia e faz de uma forma sincera acreditar que
no fundo existe um perdão que deixa o
coração menos triste e magoado.
Sofia Gomes, Nº12, 10ºC

A vida é um mundo de mistérios
A humanidade está sempre a pensar que a
vida é uma coisa má, mas lá bem no fundo
é a melhor coisa que o ser humano tem, é
um labirinto de incertezas, de sentimentos, de decisões é também um
mundo que nos traz muitas surpresas, umas boas e outras más,
de sonhos que por vezes parecem impossíveis, mas que afinal são possíveis. Estes
mistérios são infinitos e difíceis de explicar.
Ana Cardoso, nº2, 10ºC

2 comentários:

  1. Que lindo ver tantas participações deles,não! Lindas histórias,criativas! beijos,chica e ótima semana!

    ResponderEliminar
  2. Esta semana só pode ser óptima, começando assim... Um beijinho, Chica!

    ResponderEliminar