05/05/12

histórias recebidas desafio nº 3 2012

Um sem o outro, não podiam existir. Os dois rapidamente passaram a três. Foram viver para um andar de quatro assoalhadas num quinto andar na cidade. Eram seis de volta da criança, pais, avós paternos e maternos que faziam o diabo a sete para que a vida não fosse um oito incontornável… corrida para o emprego, fazeres rotineiros, tratar da criança… Nove meses passados compraram um lote de dez hectares no campo e foram viver todos juntos!
Elvira Cristina Silva

Ficaram amigos.
Através de uma rede social mas, amigos.
Dois dias depois, marcaram encontro no centro comercial.
Três horas de conversa e a amizade solidificou.
Quatro semanas mais tarde viviam juntos.
Escoaram-se cinco meses e o romance esfriou.
Seis meses… sete meses… oito meses… e a amizade azedou.
Nove meses se passaram e a revolução estalou.
Os outros condóminos não aguentaram muito mais tanta discussão. Eles também não.
Dez meses, foi o tempo que durou a (des)união.
Ana Paula Oliveira, S. João da Madeira, 51 anos


Era um formigueiro como outro qualquer… mas tinha duas formiguinhas loucas. Saíam e voltavam sempre com novidades e sarilhos.
Um dia, deixaram três grãos gigantescos a tapar a entrada… Durante quatro dias ninguém conseguiu entrar ou sair do formigueiro...
Ouviram mais de cinco minutos de ralhete real.
seis ou sete dias depois saíram de novo. Escoltadas por oito obreiras mal-encaradas, cheias de nove-horas… 
Nesse dia, trabalharam a valer.
– Carregar dez vezes o nosso peso… Que exagero!
Sandra Lopes

Primeiro surgiram dúvidas segundo as quais me levaram a refletir sobre o assunto, não foram três, nem quatro, mas cinco pessoas que referem pela sexta vez que os meus mails de sete ou oito palavras mostram claramente que não estou bem!
Não sei se eu, ou meus mails devemos consultar um psicólogo… Resumo em nove palavras o que me vai na alma e em dez segundos o faço: De agora em diante não respondo, estou “off line”!
Elvira Cristina Silva - Queluz

3 comentários:

  1. Oh... falta o início da minha história...
    Sandra Lopes
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Já está correcto, peço desculpa... Bjs gds

    ResponderEliminar
  3. :-)
    bjs
    Sandra Lopes

    ResponderEliminar