22/05/12

Os Reguilas metem mãos à obra no desafio nº5


Cá estão as histórias dos nossos Reguilas:


O meu dragão que tem quatro cabeças.

O João tem um brinquedo e adora brincar com ele.
Meu dragão, és tão lindo! Leva-me nas tuas belas asas.
Dragão, sonhava contigo todas as noites, nunca pensei que existisses.
Que magnífico! O teu fogo ardente aquece os sem abrigo.
Tem uma utilidade muito especial para as pessoas que precisam.
Quatro anos faz a nossa amizade parece uma grande eternidade.
Cabeças loucas, incríveis, magníficas, como as tuas não há. Certo?
Trabalho coletivo – 4º A – EB da Mata


O Joaquim e o Hugo trabalham juntos.

O José e a Andreia trabalham juntos e são amigos.
Joaquim é o chefe e o Hugo é o subchefe.
E ainda lá trabalha mais gente. Trabalha o Bruno Peixoto,
o Nuno Rodrigues, o Diogo Fernandes, a Elsa Prates, o  
Hugo Meireles e a Ana Isabel. São todos excelentes profissionais!
Trabalham todos os dias das nove horas às dezassete horas.
Juntos formam uma boa equipa de trabalho. São mesmo extraordinários.
Gabriel



        DEITAR CEDO E CEDO ERGUER DÁ SAÚDE.

DEITAR cedo e cedo erguer da saúde e faz crescer.
CEDO deves deitar-te, mas também deves levantar-te bem cedo. Ok?
E relativamente à alimentação deves comer: Vegetais e muita Fruta.
CEDO deves aprender que a fruta é dos melhores alimentos.
ERGUER a cabeça, seguir em frente, passear ao ar livre
a força que as pessoas precisam para sobreviver e
SAÚDE é o que nos mantém vivos, fortes e saudáveis.
Sofia Sousa
 


Eu tenho uma cadela castanha muito bonita.

Eu, no fim de semana, fui para casa da avó.
Tenho cinco cães, um deles é cego, outra está grávida.
Uma vez deu à luz nove cachorrinhos tão, tão bonitos.
Cadela marota, ela mete-se com todos, ela é mesmo maluquinha.
Castanha como a terra, bonita é ela, encanta muitas pessoas.
Muito bonitos também vão ser os cachorrinhos, como a mãe.
Bonita, é a manta que lhe deram no seu aniversário.
Beatriz Oliveira



Eu vou ao baile com os amigos.

Eu, na sexta-feira, fui a um baile de finalistas espetacular.
Vou brincar com os amigos, pensei eu, mas só encontrei,
ao fim de algum tempo, dois colegas, João e Flávio.
Baile fantástico! Nunca tinha visto nada assim. Todos bem vestidos.
Com fato e gravata, os rapazes e, as raparigas, com
os vestidos compridos, pareciam princesas de um conto de fadas.
Amigos! A minha irmã ganhou o prémio de: “Mais Artística”!
Diogo Anastácio


A Joana é uma menina muito brincalhona.

A Teresa estava muito alegre porque ia ver a mãe.
Joana era o nome da sua irmã que ia nascer.
É muito emocionante ter uma irmã em casa para brincar.
Uma seca deve ser aturar as suas choradeiras e rabugices.
Menina Teresa, hoje vai tomar conta da Joana. Só hoje.
Muito giro vai ser brincar com ela no meu quarto.
Brincalhona  como sou, de certeza que a Joana vai adorar .
 Beatriz Faria



2 comentários:

  1. Muito boas! Gostei! beijos,chica

    ResponderEliminar
  2. Ver miúdos de 1º ciclo (ou de qualquer idade!) a escrever histórias é, para mim, uma felicidade imensa.
    Um grande beijinho

    ResponderEliminar