30/08/12

desafio nº 17

O desafio nº 17 vai dar uma trabalheira… uma trabalheira muito divertida!
Então, como será?

Procurem duas palavras simétricas (e que existam!):
Por exemplo:
  • Medi – Idem
  • Servil – Livres
  • Socas – Sacos
  • Saco – Ocas
  •  Lava – Aval
Que história pode ir de uma à outra?
Vai ser de certeza uma…
história em 77 palavras!
(pode usar as do exemplo, claro, mas vai ser engraçado descobrir mais…)

Deixo-lhe aqui a minha:
Queria dar-lhe o aval que me pedira, mas nunca cheguei a fazê-lo.
Era uma criatura sinuosa, de palavras moles e sentidos escondidos, olhos onde nunca transparecia a alma. Chamavam-lhe tantos nomes diferentes que nunca cheguei a saber o verdadeiro.
Passaram-se três meses e três dias sobre o pedido e a minha inacção. Sei que assim foi, ela mesmo mo lembrou. Senti o golpe na nuca e ouvi dizer:
Lava-me esta casa! A partir de hoje, é minha.
Margarida Fonseca Santos 
EXEMPLOS
Ouvir este ou outros textos aqui - Diário 77 ― 92 ― A partir de hoje    

8 comentários:

  1. Vamos botar o pensamento para funcionar...um abraço!

    ResponderEliminar
  2. Adorei e acabo de te mandar!!beijos,boa noite!chica

    ResponderEliminar
  3. Também já fiz o meu e te enviei! Beijos

    ResponderEliminar
  4. Fantásticas histórias, obrigada! Já estão publicadas...
    Um grande beijinho

    ResponderEliminar
  5. Gostei muito! Final esperado e inesperado, simultaneamente.

    ResponderEliminar