17/03/13

3º ano, Fragata do Tejo - O Mar

Blogue da turma

Era uma vez um menino que adorava ir ao fundo do mar, mas ele não sabia nadar.
Um dia ele foi à praia tentar aprender a nadar, mas para começar foi com braçadeiras e esteve duas horas a nadar.
De estar todos os dias a nadar duas horas, um dia esteve a nadar sem braçadeiras e ficou todo contente e conseguiu ir ao fundo do mar.
Lá encontrou muitos peixes diferentes, conchas e viveu feliz para sempre.
André Ferreira

Eu tenho um bocadinho de medo do mar, porque ele pode ser muito fundo.
Quando o mar já não está muito fundo, já não tenho medo.
Até podemos relaxar!
No mar há muitos tipos de peixes.
O mar umas vezes está frio, outras vezes está quente e outras vezes está morno.
Quando o mar é pouco fundo podemos ir para baixo de água.
O mar faz aqueles brilhos e é por isso que eu gosto muito dele.
Ângelo Santos                          

Era a primeira vez que eu ia ao mar.
Havia muitos animais e uma alforreca picou-me no corpo.
Quando eu vou à piscina não há animais que me façam comichão nos pés .
Os meus amigos empurram-me para a água.
A minha amiga diz que eu tenho medo da água e é verdade. A minha mãe diz para eu não ter.
Mas eu tenho medo do mar, porque ele é fundo, tem ondas enormes e animais ferozes.
Carolina

Eu gosto muito do mar, porque tem ondas grandes e pequenas. É divertido.
Às vezes até uso braçadeiras e bóias porque não sei nadar.
Eu debaixo de água sei nadar e ao alto não sei porque tenho medo de afogar-me.
Até a minha tia me ensinou mas eu não consigo concentrar-me.
Às vezes tenho pé nas piscinas e outras até não, mas nado debaixo de água.
Eu gostava de aprender a nadar sem medos com o pai.   
Daniel

Era uma vez um pescador jovem que adorava pescar muitos peixes.
Apesar do mar ter tantos peixes, ele não pescava nenhum, pois tinha tanto azar.
O nome dele era André Ferreira e era um dos melhores pescadores do país.
O pescador André nestes últimos tempos não pescava nada, porque o mar estava poluído.
Ele queria pescar um tubarão, que é o rei dos outros peixes.
O pescador André queria mesmo pescá-lo só que ele estava sempre escondido.   
Filipe

Era uma vez menino golfinho que se chamava Limo.
O Limo era muito solitário porque ninguém queria brincar com ele.
Até que um dia um peixe fêmea foi brincar com ele, mas o Limo, com cara de desconfiado, perguntou:
 – Onde é que moras?
 E o peixe fêmea, que se chamava Lima, era dourado e brilhante, disse:
 – Eu moro no mar. E tu?
- Eu também.
E foram brincar às escondidas até terem de ir embora para casa.
Joana

Havia um cardume de peixes-gato, no mar, perto de uma praia.
Uma semana depois esse cardume foi apanhado por pescadores que estavam um barco e que  levaram-nos para casa para comer.
No dia seguinte, atiraram ao mar o peixe que não comeram, mas um senhor chamado Zé Manel foi pescar esse cardume e levou-o para a praça.
Passados uns dias ele e a mulher venderam os peixes todos.
Então a polícia teve de proibir pescar naquela praia.
Lourenço

Eu gosto muito do mar, porque tem muitos peixes com muitas cores alegres e brilhantes e porque é muito azul.
Ele tem muitas espécies de animais e plantas e às vezes o mar é muito fundo.
E dá para surfar nas ondas!
Às vezes não gosto do mar porque as ondas enfiam-me para dentro delas.
Quando vou à praia sinto-me relaxado.
Eu gosto muito do mar, porque é muito bonito e é muito colorido lá no fundo.
Pedro

Eu gosto de nadar no mar.
Ele é bonito e eu sinto-me bem no mar.
Queria entrar no submarino com o meu irmão, a minha mãe e o meu pai.
Eu podia ver peixes, alforrecas, anémonas e estrelas-do-mar e podia ver o mar porque é bonito.
Também gostava de estar à beira do mar a pescar com um chapéu de sol e uma garrafa de água para beber e comida na geladeira e uma rede de pesca.
Susana

O mar é bonito. Tem milhões de peixes. É de uma cor bonita, azul. Tem muitas e muitas conchas. Tem algas verdes
Um dia fui ao fundo do mar.
O mar é muito bom porque dá para relaxar e para pensar em coisas boas, como a família divertida.
O mar tem muita distância. Ele ou está frio ou está quente.
Eu gosto do mar quente para nadar mas às vezes também gosto do mar frio para refrescar.
Tomás

O mar tem muitos peixes, quando olhamos para o mar parece um espelho: Porque quando vemos para o mar vejo a minha cara:Eu tenho medo dos tubarões e porque tem aquelas dentadossas e é grande.                                                                                                           
O mar tem muitas algas e prendem ás coisas.
As tartarugas comem alforrecas
Carlos

Eu gosto muito do mar porque tem muitas conchas de todas as cores do universo e dos planetas.
A minha família é igualzinha a mim, ambos adoramos nadar na minha prancha com o autocolante de um tubarão branco.
O mar é muito bom porque dá para relaxarmos e para pensarmos em coisas ótimas como a família divertida.
O mar é da cor que eu mais gosto, azul.
Tem tantos peixes de tantas cores que parece o arco-íris!
Diogo

Eu gosto muito do mar.
Mergulho nas ondas.
Quando for adulta vou surfar no mar azul.
Gostava muito de ver golfinhos e muito mais.
Se um dia conseguir ir a uma praia que gosto muito, que se chama Costa Rica, vou adorar.
Gosto muito de ver na televisão os que estão surfar lá e para mim o mar é o máximo.
O meu pai também gosta muito do mar e está na Suíça, onde não há mar.
Rita

EB1 Nº1 da Moita - Turma E2 – 3º ano
Agrupamento Fragata do Tejo, professora Marisa Luna Vinagre

Sem comentários:

Enviar um comentário