20/01/16

Desafio Escritiva nº 4

É um destes viciados nas corridas e anda a treinar para a próxima maratona da sua cidade? Não? Pratica desporto? Não? Mas teve aulas de educação física na escola, por isso não tem desculpa. Já pensou quantas sapatilhas teve ao longo da sua vida? De certeza que teve algumas que eram as suas preferidas, que cuidava e limpava depois de qualquer jogo ou aula, aquelas que manteve guardadas numa caixa mesmo depois de lhe deixarem de servir. Sim, essas. E o que lhe custou desfazer-se delas quando mudou de casa ou precisou de mais espaço para pôr outras coisas.
Pois é, este é o momento de render homenagem a essas sapatilhas que o acompanharam (ou ainda acompanham) nos momentos desportivos (sejam eles frequentes ou não).

A minha homenagem de ex-jogadora de andebol ficou assim:

Minhas queridas, o conforto, a velocidade e agilidade que vocês me deram são impagáveis. Convosco marquei muitos golos, levantei muitas taças, sofri até ao último minuto e gritei de felicidade. Também choramos juntas nas derrotas, nas lesões, que foram muitas, e nos momentos passados no banco. Lamento até hoje ter-me esquecido de vocês naquele balneário tão sujo, lamento todos os calos, o suor e as pisadelas alheias. Obrigada por todos estes anos juntas! Jamais vos esquecerei. R.I.P.

Paula Cristina Pessanha Isidoro, 34 anos, Salamanca
Desafio Escritiva nº 4 – homenagem às sapatilhas

2 comentários:

  1. Oi Margarida! Bela homenagem! Farei a minha já, já. rsrs Beijo! Renata

    ResponderEliminar