30/06/16

Desafio nº 108

Ah, este vai dar trabalho... Preparados?
Precisava que encontrassem 6 palavras que tivessem, nalguma parte, este bocadinho NTOR.

Todos encontraram as suas palavras - as do exemplo é só para dar uma ideia...

Depois façam corresponder (para cada uma dessas) uma nova palavra  aquela que associamos mais depressa à primeira. O texto será feito a partir dessas novas 6 (esquecendo as originais J).

Enviem a lista com as primeiras que arranjaram e as outras novas, para vermos como foi o percurso...

Deixo aqui o meu caminho:
Cantoria – gritaria
Entornar – nódoa
Contornar – mentir
Inventor – imaginar
Redentor – perdão
Mentor – mestre

Não era preciso começares nessa gritaria, afinal, é só uma nódoa. Nem imaginas as vezes que isto me acontece. Não te vou mentir, eu de mestre de dona de casa tenho muito pouco. Já a tua reacção é um exagero parvo, estás quase histérico! Será que nunca te aconteceu nada assim? Bem sei que era a tua camisola nova. Sim, era a preferida, mas paciência. Não vês que essa nodoazita de cereja até lhe dá graça… Perdoas-me?
Margarida Fonseca Santos, 55 anos, Lisboa
Desafio nº 108 - 6 palavras que originam outras 6
EXEMPLOS

14 comentários:

  1. Deu trabalho, mas me diverti! Adorei a tua, sempre tão bem inspirada e que mal faz um manchinha assim na roupa?rs bjs, chica

    ResponderEliminar
  2. Muito criativo este desafio e o teu texto, Margarida. Vou pensar no meu.

    ResponderEliminar
  3. Onde é que esta cabecinha vai buscar tanta criatividade? Digam-me! Ah ah ah

    ResponderEliminar
  4. Quanto mais difícil, melhor! Obrigada!
    Margarida Leite

    ResponderEliminar
  5. Oi Margarida! Minha participação foi agorinha! Beijo.

    ResponderEliminar