30/04/17

Desafio nº 118

Vamos lá brincar a associar ideias…
Que outra palavra (ou imagem) associam a cada uma destas:

MEDO        
SUCESSO  
DESILUSÃO       
CONSTRUÇÃO     
EMPATIA             
SEGURANÇA        
AMIZADE             
ANSIEDADE

Usando o que surgiu, adaptando sempre que necessário, que texto vos surge? (podem usar estas também, mas é opcional)
             

Eu fiz assim. Acabei por vir buscar algumas das originais:
Surgiram-me estas palavras: falhar, susto, tristeza, coragem, ligação forte e intuitiva, tranquilidade, partilha, medo.

Há ligações fortes e intuitivas, amizades. Em sorrisos, a partilha simples acontece. Num dia de coragem, tua, ainda não minha, puseste os pontos nos Is que eu deixava por escrever. O medo impedia-me de te desiludir e a tranquilidade empurrava-me. Até que o sentir assustado, cansado de me segurar, desistiu, e te contei o medo de falhar e a tristeza. Ouviste-me. Ralhaste com a ternura de um verdadeiro amigo. Pude então reconstruir o que afinal posso ser.
Margarida Fonseca Santos, 56 anos, Lisboa
Desafio nº 118 – associação de palavras
EXEMPLOS

2 comentários:

  1. Muito bom o desafio e tu o cumpriste maravilhosamente! Beijos, lindo e feliz MAIO que quase chega! chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, querida amiga. Calculo que o teu já esteja à minha espera no mail, acertei? Beijinhos grandes

      Eliminar