20/03/18

Desafio Escritiva nº 30

Nunca se cansaram de abrir o jornal ou de ligar a televisão e ler ou ver apenas más notícias, cheias de mortes, de roubos, de corrupção, de abusos de poder e sabe-se lá mais o quê? 
Eu sim! Canso-me muitas vezes e alimento a ideia, talvez utópica, do dia em que vou ligar a televisão e vou assistir apenas a notícias boas, alegres, bonitas e positivas. Conseguem imaginar? Então se conseguem imaginar, conseguem concretizar!

A minha proposta é seguinte: peguem no jornal e escolham uma notícia boa, se a houver, ou uma má e transformem-na em boa. Se o jornal tiver um efeito depressivo, então o melhor é recorrer à imaginação e decidir o que quer que aconteça, quem sabe não se torna realidade? 
Pode ser sobre desporto, política, sociedade, cultura, economia, ambiente, tecnologia, enfim, o que quiserem. Depois, só têm que escrever o vosso texto em 77 palavras.

ATENÇÃO: no caso de se inspirarem numa notícia que de facto existe, não se esqueçam de acrescentar o link onde se pode ler a original, ok?

Aqui vos deixo um exemplo:
Conhecia de cor o cheiro dele e jamais esquecera o gosto dos seus lábios. De olhos fechados distinguia o toque das suas mãos e só havia uma coisa que desconhecia: o som dos seus beijos. Foi por isso que naquele dia, depois de muitas horas passadas em salas friamente desinfetadas, rodeada de gente de branco fúnebre, em que conseguiu viajar no tempo e ouvir o eco do primeiro beijo dentro de si, descobriu como soa o amor.
Paula Cristina Pessanha Isidoro, 36 anos, Salamanca
Escritiva nº 30 - notícia boa
OUVIR

1 comentário:

  1. Um conto surreal - sente-se o beijo e o som é o do amor prolongando-se.
    Perfeito, Paula

    ResponderEliminar