21/03/19

Grandes Miúdos de hoje


Como estava infeliz animei-a, depois ela não admitiu tudo aquilo logo: não queria que ninguém soubesse que estava a chorar. Não percebi porquê, mas fiquei com ela até a ver sorrir, por mais fingida que fosse, percebia que não estava bem e perguntei-lhe:
― Porque estás tão triste?
― Os meus pais vão-se separar e isso deixa-me muito triste. Tenho medo que gozem comigo por causa disso.
― Ninguém tem de gozar, é a tua vida pessoal!
― Eu sei disso!
Clara Teixeira, 6ºC, Escola Dr. Costa Matos, Gaia, prof Cristina Félix
Desafio nº 158 – acróstico de CEIA DE NATAL

Não gostei da aula de português. A professora atribuiu o trabalho para as férias: graus dos adjetivos. A sério… Não aguento mais.
Não gosto nada. Não consigo decorar aquilo. Não dá! No teste não fiz uma pergunta, pois não me conseguia lembrar. Não apanhei esta matéria.
Não estudas? – perguntou a minha mãe.
Não – respondi eu. – Não consigo!
Não? Não podes dizer “não” – aconselhou a mãe.
Encorajada, não desisti, passei a perceber esta matéria, que passei a adorar.
Bárbara Freitas, 6º A, Agrupamento de Escolas da Corga do Lobão, prof Carla Soares
Desafio nº 59 – 14 vezes a palavra não

Sem comentários:

Enviar um comentário