14/05/19

Grandes miúdos de hoje

― Ó mosca Fosca, queres fazer uma aposta?
― Sim, aranha Castanha. No que estás a pensar?
― Então é assim, eu aposto que não consegues chegar à parte de cima da porta!
― E o que é que eu ganho com isso? 
― Ganhas um convite para conheceres a minha casa de perto. Hahaha! 
― Vai andando à frente para abrires a porta. A dona da casa tem que ser a primeira. Deves achar que estou distraída!
Partiram então em direções opostas. 
Leonor F., 9 anos, Paços de Ferreira, prof Joana Pinto
Desafio nº 11 – diálogo com frase final imposta: Partiram então em direções opostas.

Tinha pena da minha vizinha da frente, que todos os dias passava à porta da minha casa, cumprimentando-me, sempre com um sorriso contagiante. 
Nos seus olhos, via um certo brilho interior que, estranhamente, iluminava o passado. Um passado para esquecer. A sua casa havia ardido há já alguns anos, memórias dissolvidas no fogo. Um fogo que ainda assombrava a pobre senhora. Restara-lhe apenas um pequeno canto da casa onde fazia agora a sua vida.
Dia após dia! 
Margarida G. e Mariana S., 7.ºC Colégio Paulo VI, Gondomar - Professora Raquel Almeida Silva
Desafio nº 1 – palavras impostas: pena, sorriso, fogo

Sem comentários:

Enviar um comentário