03/05/19

Grandes miúdos de hoje


Acordei com o toque do telemóvel, recebi uma mensagem da minha prima a dizer assim: “Chego amanhã ao nascer do sol, vou para te arrancar dessa casa. Nós e os nossos cães, Sexta-Feira e Scooby, vamos dar uma volta pela cidade.”
Sexta-Feira é o meu cão: resgatei-o do lixo, quando estava maltratado e eu tratei dele.
No dia seguinte ouvi a campainha a tocar, levantei-me do sofá, abri a porta e era a Mariana, a minha prima.
Catarina S., 6ºC, Escola Dr. Costa Matos, Gaia, prof Cristina Félix
Desafio nº 167 ― «chego ao nascer do sol»

O João toca fagote, mesmo sendo velho. Em cada café que toca usa um boné, mesmo a cheirar a mofo.
Ele toca nos cafés para comer chouriço, apesar de saber que é feito de tripas. Ele tem o vício de bater com o pé no chão enquanto toca.
O João agora pratica fisga, tem um frasco de azeite do avô, deve estar tóxico, e odeia moscas. Ele segue rumo a dar concertos, come cereais e não chouriço.
Pedro A, 13 anos, Almada
Desafio nº 161 – 14 palavras com fisga

Sem comentários:

Enviar um comentário