08/05/19

Grandes miúdos de hoje

Estava em casa a ver um filme, até que, na TV, aparece uma mensagem a dizer: «Chego amanhã para te arrancar dessa vida…» Fiquei cheio de medo, nem dormi!
Mas quando eram 6:30h, o sol aparece e repentinamente vejo-me num sítio desconhecido… Só solidão… Eu via uma foice ao meu lado e estava tudo negro.
Apareceu a morte na minha visão e, de repente senti-me… Muito bem… Estranho. Vi uma luz branca e voei para um colo acolhedor.
Martim C., 6ºC, Escola Dr. Costa Matos, Gaia, prof Cristina Félix
Desafio nº 167 ― «chego ao nascer do sol»

No dia 9 de setembro fui de carro passear com os meus pais e 3 amigos. Nós os 6 estávamos muito contentes, porque íamos ao parque jogar futebol.  
O Santiago levou 1 bola e nós fizemos 2 balizas com 4 paus a fazerem de postes. 
Eu fiquei numa baliza com a t-shirt número 8 e a minha mãe na outra. A minha mãe tinha a t-shirt com o número 7. 
No final ficou 10 a 5. Vencedor!  
Gonçalo T., 9 anos, Paços de Ferreira, prof Joana Pinto
Desafio nº 3 – números de 1 a 10

Sem comentários:

Enviar um comentário