20/01/22

Desafio nº 262

As palavras com sons iguais fascinam, por isso, 

vamos escrever o nosso texto partindo destas 4:


isco – risco – arisco – arrisco 

 

Podem juntar outras, claro, só estas são obrigatórias. 

 


Eu arrisquei assim:

Não arrisco. Deixaram aquela caixa em cima da tábua para me desafiar, qual isco inocente. Mas eu sei quem ali o deixou, e cair nas suas garras seria bem pior do que correr o risco de ser rejeitado pelos meus colegas de infortúnio. Se não me quisessem aqui, estaria perdido. Vou fingir que não reparei. Bem sei que, arisco como sou, levanto alguma polémica, mas, diacho!, sou um gato preto, isso também conta. 

Margarida Fonseca Santos, 61 anos, Lisboa

Desafio nº 262 – isco, risco, arisco, arrisco

6 comentários:

  1. Olá, querida amiga Margarida!
    Gostei muito do conjunto das palavras.
    Flui bem a inspiração.
    A sua está muito perspicaz.
    É preciso ser arisco num caso assim.
    Mandei a minha agora.
    Tenha dias abençoados com saúde e paz junto aos seus!
    Beijinhos carinhosos
    ,😘🕊️💙

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, querida Rosélia. Já lá vou tratar dos textos.
      Um excelente fim de semana! Um beijinho

      Eliminar
  2. Muito legal,Margarida!E pobre dos gatos pretos... Linda inspiração! beijos, mandei a minha! chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Temos aqui uma gata preta que é um amor... este deve ser primo. ;) Um beijinho

      Eliminar
  3. Coitadinho do gato, Margarida
    Adoro gatos não importa a cor.
    Linda a sua história.
    Enviei a minha.
    Um beijinho carinhoso
    Verena.

    ResponderEliminar