30/09/23

Desafio nº 286



Eu fiz uma experiência, assim:

Não vejo filmes de terror, assustadora é a vida. Mas eles insistiram e aturei uma história de entreter desmiolados e dar ataques cardíacos a fóbicos, passada debaixo de terra, com assombrações por todo o lado. Cheguei a tapar os olhos quando o suposto chefe daquele submundo degola o submisso subchefe. Afinal, o filme do monstro submerso era melhor do que isto! Gozei, a ver se desmobilizavam, mas nada. Arranjei outra solução: desliguei o quadro da eletricidade. Acabou-se.

Margarida Fonseca Santos

286 – letras de submerso

4 comentários:

  1. Boa noite. Envio a minha participação:
    Tinha uma missão a cumprir. A hora ia avançada. Submergi neste propósito como se entrasse num sonho. Suavemente deixei-me levar.
    Por qualquer razão sentia um aviso iminente dentro do meu ser. Avancei sem me submeter a fúteis ilusões que pudessem comprometer o meu dever. Por mais extenso que fosse o percurso tinha uma responsabilidade.
    Lutava contra as horas para encontrar o artefato. Poderia agora não entender mas o resultado de tal descoberta mudaria o curso da história.
    Cumprimentos e continuação do bom trabalho.

    ResponderEliminar
  2. Nas aulas, constantemente, encontrava-se, submersa nos seus pensamentos. Distracção estrutural desde sempre. Era alertada, brevemente, pelo professor. Alguma irritação manifestava frente a todos. Acabrunhada constatava o comportamento errado para ele. Dissonante, desrespeitoso. Sentia-se sozinha. Incompreendida no deu jeito, mas mais que uma repreensão para si subentendia a lição para os restantes alunos. Abruptamente abanada desses sonhos acordada, aliás inverossímeis, retornava solene ao espaço que se queria conjunto e em sintonia grupal. Firmando a autoridade única do líder.

    Isabel Soares

    ResponderEliminar