20/09/15

Desafio nº 98

Há já algum tempo que não vos trago uma imagem. 
Para hoje, escolhi uma fotografia de autor, Pedro Teixeira Neves
uma que me encantou, espero que vos inspire. Aqui está!

Vamos escrever sobre ela?






A mim, saiu-me este texto:
A partida dela interrompera-o, culpando o sofá por aquele futuro desfeito por um outro. O tempo, sem destino, ruíra-lhe o espaço, consumira-se em ervas daninhas, corroera-o.
Nunca vira o quintal assim, diluído nas conversas do segundo andar. Aquele segundo foi revisto e ressentido. Ela deixara-o, repetindo-se sem depois, para sempre.
Desceu. Fechou portadas, gavetas e recordações. Partia para descobrir um futuro.
No segundo andar, nem deram pelo velho. Virava a página sozinho. O tempo gastara-lhe a saudade.
Margarida Fonseca Santos, 54 anos, Lisboa
EXEMPLOS

14 comentários:

  1. Oi Margarida!

    Ótimo! Amanhã trago a minha!

    Beijo!

    Renata

    ResponderEliminar
  2. Olá ,querida Margarida
    Um texto com uma mensagem profunda e que pode bem servir-nos...
    Bela inciativa a do morador do velho casarão!
    Bjm fraterno e te mandei a minha agorinha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Já vou publicar, faltam uns segundos...
      Um grande beijinho

      Eliminar
  3. Muito linda e inspiradora foto! Tua história fez jus à ela> Adorei! um beijo ,chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, querida amiga. Deixo-te um beijinho com abraço apertado!

      Eliminar
  4. Isabel Lopo21/09/15, 19:15

    Que maravilha de historia contada em tao poucas palavras.Quem sabe,sabe....

    ResponderEliminar
  5. Querida Margarida,
    Escrevestes lindamente.
    Já te mando a minha
    Um beijinho carinhoso de
    Verena.

    ResponderEliminar
  6. Boa tarde Margarida,
    Só agora li a sua história!
    Ficou muito bem e como sempre muito criativa!
    Antes de escrever a minha não leio nenhuma para não me deixar influenciar;))!
    Beijinhos e um óptimo dia.
    Emília

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faz bem, e muito obrigada pela sua mensagem, fico contente.
      Um grande beijinho amigo

      Eliminar
  7. Margarida sou meio lento no tempo e lendo a Natalina vi esta imagem e vim logo ver a proposta. Gosto de trabalhar com imagens, aqui temos uma com 140 caracteres e uma da Chica que é livre. Gostei de sua construção e da boa imagem. Vou levar para próxima semana.
    Parabéns sempre pelo projeto e pela arte de contar historias que muito se assemelham ao nosso cotidiano.
    Bjs
    Claro que li a observação da Ailime, eu também tenho este comportamento, mas as suas normalmente leio quando as recebo nas minhas atualizações já que está lá como favorito.

    ResponderEliminar