10/04/16

Desafio Rádio Sim nº 36

Vamos construir um texto sabendo que cada frase terá as palavras com número crescente de letras (sem limite final, é o que conseguirem). Por exemplo:
É na tua casa, friso, porque querias implicar. Dás dois risos parvos. Afinal, querias suplicar desculpas.
Ora, um bom truque é ir pondo frases curtas, para não enlouquecer.

É um quebra-cabeças, mas divertidíssimo!

O meu saiu assim:
Tu ias cair, dizes, porque estavas alterado. Eu não, digo, ainda talvez achando conduzir conversas. Agora, porque estamos dobrados, confessas, assustador, indignação indubitável! Eu não oiço. Quero-te aflitivo, espumando argumentos! Calas-te. Então, falo-te. ouves, quieto, duvidas. Acabo talvez dizendo verdades. Grito! Bendito palavrão, apanhei-te! Já saí, para, parvo. Olhas aflito. Acabou-se. Não fico perto, porque prevejo mentiras. Ali vais ficar, talvez refeito. Eu não. Vou agir agora. Prepara-te! Eu vou atar cinco pontas. Todas soltas. Percebes? Some-te…
Margarida Fonseca Santos, 55 anos, Lisboa
Desafio Rádio Sim nº 36 – frases com palavras de nº de letras crescente
EXEMPLOS

10 comentários:

  1. Tu consegues sempre de modo lindo! Gostei de ver! Lindo domingo,beijos, tudo de bom,chica

    ResponderEliminar
  2. Quando li o desafio pensei…impossível! Mas não é que tu consegues sempre;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este é fácil, vá, toca a experimentar!
      Beijinhos grandes

      Eliminar
  3. Difícil o desafio. Muito boa (como sempre) sua resposta.Vamos pensando.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheh, não se esqueçam que, a cada ponto, recomeça - o truque é esse! Beijinhos grandes

      Eliminar
  4. Já estou a tentar! Está a meio. ..
    É difícil.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Força! Pode praguejar à vontade, eu mereço...
      :)
      Um beijinho

      Eliminar
  5. Ave Maria, Margarida.
    Voce é mesmo "danadinha" como se diz no Brasil.
    Show amiga e vou arriscar.
    Bjs e boa semana linda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Arrisque, arrisque, é bem divertido!
      Um grande beijinho, amigo

      Eliminar