30/11/16

Desafio nº 113

Hoje temos de procurar grupos de 3 palavras que tenham as mesmas letras (anagramas)
Procurem bem, vamos precisar de 4 grupos.
(o ideal é encontrarem uns cinco ou seis, para poder escolher depois)
Exemplo: CACO, COÇA, CAÇO; + TOLA, TALO, LOTA + …

Agora, sempre em frases de exactamente 6 palavras
vamos usando estas palavras para contar uma história...
em 77 palavras.
São 12 frases mais uma no fim de 5 palavras, ok?

Sim, podem refilar, é mesmo complicado!!!

Leva, leva tudo, não me importo.
Só precisaste de me ver cair.
Enoja-me esse traço, de gola alta.
Mais vale deixares de fingir, poupa-me.
Sempre achaste que era rica, enganaste-te.
Querias içar comigo a tua vidinha?
Não há lixívia que te lave!
Algo me diz que vais arrepender-te.
Troca de ambições e desaparece depressa.
Corta a ligação que julgaste ter.
Para mim, será um grande alívio.
Quando te atirares ao lago, verás.
És o único a afogar-se.
Margarida Fonseca Santos, 55 anos, Lisboa
Desafio nº 113 – anagramas em frases de 6 palavras
EXEMPLOS

3 comentários: