20/04/14

Desafio nº 64

Depois de termos trabalhado tanto no desafio anterior, o que vos proponho desta vez é mais “simples”.
Trata-se de escrever uma história em 77 palavras começando assim:
“Depois do fim”, e segue o texto.


Deixo-vos a minha ideia:
Depois do fim, começava tudo o resto. Parecera uma batalha sem fim: finalizar a licenciatura e apresentar a tese, não sem vacilar, como quase todos. Agora recebia o diploma. Pela frente, um estágio profissional. Depois disso, outro. Depois disso… não fazia ideia. Poderia fazer as malas, como tantos amigos e colegas, partindo para outros países, outros trabalhos, outros desafios, outras condições. Contudo, o maior desafio persistiria: que sabia ele da vida real de trabalho? Muito pouco mesmo.
Margarida Fonseca Santos, 53 anos, Lisboa
Desafio nº 64 – texto começando por “Depois do fim…”
EXEMPLOS

7 comentários:

  1. Lindo desafio,adorei! FELIZ PÁSCOA e tudo de bom e já mandei a minha participação! bjs, chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, querida Chica. Vou já ver, cheguei agora ao computador :) Um grande beijinho

      Eliminar
  2. Maragarida,é sempre um prazer vir ao seu blog e ler estas histórias! Tb já somos fãs do programa da Radio Sim(minha familia e eu). Gostaria de ver seu novo livro. Não irá postar o link aqui no blog? bjs,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acha que sim? Estava um bocadinho envergonhada... Vou então fazer. É um livro muito especial, como percebeu, vou arriscar! Um grande beijinho, obrigada por estar aí desse lado sempre comigo :)

      Eliminar
  3. Depois do fim de jantar falou-me da sua vida. Foi ele que a deixou, tinha descoberto que ela o enganava. A sua decisão foi para ele devastadora, noites com insónias, depressão…E falava, e ria-se e bebia…Precisava de mim para o ajudar nesta etapa tão difícil da sua vida e eu, eu podia ouvi-lo durante horas. Como gostava dele! Fomos os últimos a sair do restaurante. Levei-o a casa e prometi-lhe que telefonava no dia seguinte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fátima, obrigada pela história, mas tem de ser enviada para o mail 77palavras (@) gmail.com, com nome, idade e cidade, ok? Um abraço

      Eliminar
  4. Desafio 64
    Depois do fim, Tiraram-me a terra, e o chão e também o cheiro aquele da terra molhada, e até me tiraram o pôr do sol, um dia quem sabe eu vou voltar, já não com os mesmos cheiros, mas vou pisar o chão aquele onde nasci e os meus pais foram tão felizes, vou a nossa ilha ver o pôr do sol, sim é o meu sonho que me foi negado, tudo pela ganância dos homens e o poder, para que se as pessoas não ouvem não escutem o cheiro da terra das coisas boas que a vida nos oferece...
    Elizete Guimarães
    idade 51
    vivo no concelho do seixal
    com os meus cumprimentos
    obrigada

    ResponderEliminar