27/04/14

Novo romance - De zero a dez

De zero a dez
A vida no silêncio da dor
Falámos muito na Rádio SIM do livro "De Zero a Dez", eu e Helena Almeida, a minha querida companheira das 77 palavras. 
(Edição Clube do Autor)


Sinopse:
Leonor é uma mulher a braços com uma doença crónica, sem saber como conviver com o cansaço da dor e da dor do cansaço. Vê a sua vida espartilhada por condicionantes que influenciam o dia-a-dia, mas também o futuro.
É através da ajuda de amigos, de uma relação médico/doente equilibrada, que reencontra uma vida a que pode chamar sua, onde a felicidade e o empenho no trabalho passam a ser uma realidade concreta, possível e enriquecedora, uma vida onde a dor deixa de ser o centro.
Este é um romance sobre a dor crónica. É igualmente um livro terapêutico, onde os caminhos e as estratégias para lidar com a doença se revelam a cada passo. É, sobretudo, um romance com esperança por dentro.

Nota de autor:
Há circunstâncias que nos obrigam a parar e mudar. Foi isso que me aconteceu quando percebi que teria de adaptar a minha vida às possibilidades reais deixadas em aberto por uma patologia músculo-esquelética. Não foi fácil, nunca é. Sendo a palavra a minha forma de comunicar, a ideia foi-se instalando em mim: porque não escrever sobre quem coabita todos os dias com a dor crónica, o cansaço e as limitações?
Foi assim que surgiu este livro. É o somatório de experiências pessoais, minhas e das pessoas que aceitaram partilhar comigo o seu viver diário, num entrançado de crises e soluções, sonhos e frustrações, medos e esperanças. Tinha como objectivo dar conforto a quem é doente, mas também ajudar quem com ele convive a entender as limitações e as forças, seja numa vida em comum, no trabalho ou na amizade. Espero ter conseguido atingi-lo. A mim, organizou-me por dentro e deixou-me em paz com a doença.

6 comentários:

  1. Interessante o tema e parece ser bem desenvolvido no livro! Desejo o sucesso merecido! beijos, às duas,chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, minha querida amiga. Foi escrito com o coração, isso sim! Um grande beijinho

      Eliminar
  2. Querida Margarida, deixo-lhe aqui, um beijo e um abraço enormes cheios de LUZ e muita admiração. Desta sua amiga e admiradora, Isabel Branco :-))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Isabel, muito obrigada, bem ahja.
      Um grande beijinho amigo
      Margarida

      Eliminar
  3. Margarida eu sou suspeita. Já não sou apenas a leitora anónima que gosta do que lê e admira a escritora. Sou amiga, daquelas a quem se pode telefonar para desabafar o dia, aquela que ri com o sucesso e abraça nos dias tristes. Aqui em casa somos fãs incondicionais. Aproveito para lhe desejar inspiração, coragem e parabéns por tudo o que faz da sua vida e na vida de outros. beijinhos nortenhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Alda, é de facto assim. De 77 em 77, tornámo-nos verdadeiras amigas. Obrigada pelo carinho, pelo apoio e pelo entusiasmo. Assim, a vida é tão mais bonita. Um grande beijinho para si em especial, e para todos aí em casa

      Eliminar