20/05/18

Escritiva nº 32

Quem é que acha que maio é só o melhor mês do ano? É, não é?
Claro, é o mês do meu aniversário e este ano cumpro 37!
Ora bem, pensando em 37, em 77, dei por mim a fazer contas ao alfabeto e percebi que a letra número 7 é G, a número 14 é N e a número 21 é U. A "quadratura" do 7 é tão perfeita que os seus múltiplos formam a palavra GNU.
E o que dá de si um GNU numa história...

Vejam só a minha e enviem as vossas:
 ― Um gnu?
― Sim, um gnu.  O que é que te parece estranho?
 ― Quer dizer, tu achas mesmo que o que tu propões te parece possível?
 ― Tu é que não és capaz de pensar em grande e achas sempre que é tudo muito difícil, complicado, impossível.
― Hummm, lembraste do que aconteceu ao hipopótamo que adotámos há uns dois anos?
― Sim! Incompatibilizou-se com os vizinhos.
― Incompatibilizou-se?! Comeu-os, ele comeu os vizinhos!
― Puff, pormenores, estavam demasiado obesos, confundiu-os com bisontes!
Paula Cristina Pessanha Isidoro, 37 anos, Salamanca
Escritiva nº 32 ― um GNU na história

2 comentários:

  1. Adorei a proposta da Paula! Mandei a minha! Aproveito pra deixar meus votos de felicidades pelo niver! PARABÉNS!!! bjs, chica

    ResponderEliminar
  2. Bom dia, Chica!
    Obrigada pelo texto e pela felicitação.

    Um beijinho,

    Paula

    ResponderEliminar