05/04/19

Grandes Miúdos de hoje


Chegou uma aluna nova.
Fiquei muito contente, como se estivessem mil sorrisos dentro de mim.
Quando ela chegou eu soube que ela se chamava Crina. Depois reparei que ela estava muito triste e fiquei com penadela. Fiquei sempre com ela em todos os momentos. Num dia fizemos uma atividade para tentar acender uma fogueira só com paus e mais nada:
Fogo! – disse eu, que sem querer pus tudo a arder…
Fui para casa com a Crina.
Rita Teixeira, 5ºB, Escola Dr. Costa Matos, Gaia, prof Cristina Félix
Desafio nº 1 – palavras impostas: pena, sorriso, fogo

Cantava eu, indo a deslizar… e naquela altura tropecei. A linda rapariga de quem eu gostava estava do outro lado da rua e fiquei todo atrapalhado. Naquele dia em que as ruas estavam repletas de neve e o sol brilhava, toda a paisagem tornava o dia especial. Naquele momento senti-me inspirado para lhe revelar o meu amor por ela. Passamos o dia a passear, a divertirmo-nos. Sei que a nossa amizade ainda se tornou mais especial!
Rodrigo Dara, 6ºC, Escola Dr. Costa Matos, Gaia, prof Cristina Félix
Desafio nº 158 – acróstico de CEIA DE NATAL

Sem comentários:

Enviar um comentário