20/05/19

Grandes miúdos de hoje


Sempre gostei de olhar para a lua. Ela brilha tanto... É a única que me acalma quando a minha mente cai entre silvas. E sempre que se vai, para mim fica noite e tudo escurece. 
Ás vezes os espinhos na silva só apertam, cada vez mais... Sem gritar, sem fugir... Porque foi por minha culpa que lá caí.
Percebi que a dor faz-me viver... A dor faz-me crescer, porque é nestas silvas onde caí que nascem rosas.
Ivo R. e Pedro R., 15 anos, Escola Secundária de Odivelas, prof Helena Gameira
Desafio nº 133 ― cair nas silvas

Na aula de trompete, o aborrecimento era tão grande que me imaginei no metro a tremer de frio, apesar de ter uma camisola térmica. Durante este pensamento, chegou alguém que disse:
― Adoro andar de metropolitano!
― O que é um metropolitano? – perguntei.
― É um metro!!!
Entretanto ouvi dizer:
― Sofia!
Amedrontada, abri os olhos.
― Não tens de temer. Só te quero atenta! Pode ser?
E lá continuei a ouvir o meu professor falar dos centímetros e do comprimento do trompete.
Sofia, 5º ano, EB Alexandre Herculano, Santarém, prof Risoleta Montez
Desafio nº 154 – palavras com M E T R

Sem comentários:

Enviar um comentário