28/05/19

Grandes miúdos em destaque


No dia antes do carnaval começou a nevar. Os organizadores do carnaval pensaram e entre si disseram em segredo:
“Antes que a neve derreta, será impossível o desfile acontecer.”
Mas uma menina que se encontrava a passar por lá ouviu isto. Então, contou a toda a gente e pediu ajuda para tirar a neve. No dia de carnaval a menina pôde dizer:
“Bom trabalho, agora o desfile pode acontecer!” E a menina ficou feliz, alegre e orgulhosa.
Matilde, 10 anos, 4ºA, EB Bairro dos Arneiros, Caldas da Rainha, Professoras: Isabel Oliveira e Marlene Jorge
Desafio nº 171 ― antes que a neve derreta

Para o mês de fevereiro recebi um desafio de escrever um texto com as palavras: furo, juízo, maçaneta, problema, massacrar, rir, bispo, peso, pedra, torcido, palerma escondido.
No início pensei, como sempre, que seria muito difícil (a minha professora de português até me chama de “rei pessimista”). Sou muito negativo e tenho de tentar ser mais positivo.
Professora, se está a ler isto, eu vou tentar, ok?
E assim me despeço, que a margem de palavras acabou.
Lisandro M. – 6º A, AE da Corga de Lobão, Santa Maria da Feira, prof Carla Soares
Desafio RS nº 31 – 14 palavras com ordem imposta

Sem comentários:

Enviar um comentário