20/10/19

Desafio nº 188

Vamos construir um texto em 77 palavras com a seguinte regra: 

As palavras obrigatórias (devem ser 6) têm uma sílaba em comum com a palavra ESTREMECIMENTO! E esta palavra entra no texto.

ES  TRE  ME  CI  MEN  TO

O meu ficou assim:
Atreve-te! ― gritaste como se eu fosse culpada pela nódoa negra que tens na cara. ― Mentiste-me!!!
Nem um estremecimento senti. A velocidade do meu cérebro deixava os olhos a vaguear. Isso assustou-te, bem sei, ficaste atolado no teu próprio descalabro. Procurei a saída. Mentalizara-me para o fim do namoro. Vacilavas entre a bancada e a garrafa quase vazia. Desequilibraste-te, contornei-te e abri a porta. Fugi. Só estranhei a ausência de remorsos, mas agora era tempo de recomeçar.
Margarida Fonseca Santos, 59 anos, Lisboa
Desafio nº 188 ― sílabas de estremecimento

6 comentários:

  1. Puxa, foste brilhante mais uma vez! Gostei de te ler!Mandei a minha agora! beijos, lindo domingo e tudo de bom,sem estremecimentos,rs chica

    ResponderEliminar
  2. Show de criatividade Margarida.
    Aqui manchado por um óleo que contamina as praias, vou te enviar, uma cronica critica.
    Uma boa semana.
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem pensado, obrigada por enviar.
      Um grande beijinho

      Eliminar
  3. Boa tarde, Margarida
    Ficou perfeita a sua história, como sempre.
    Acabo de te mandar a minha.
    Mil beijinhos
    Verena.

    ResponderEliminar