20/02/20

Desafio nº 199


Num texto com, claro está, 77 palavras certinhas, vamos contar 
a história da rã que foi encontrada no sofá da sala, 
ou 
a de alguém que encontra uma rã no sofá
Divirtam-se!

Eu fiz assim:
Não se está mal aqui, é macio. Pena não haver mosquitos, arrisco-me a passar muita fominha. As ramagens pareciam-me verdadeiras, afinal não são. Ui, vem aí gente. Nem sei como me esconder. Vou ficar quieta… Livra, sentaram-se com tanta força que até saltei!
«Está uma rã no sofá!!!», oiço, afinal isto é um sofá.
«Posso ficar com ela, mãe, posso?»
«Nem pensar!», bem dito, nem pensar. Ui, então? Metem-me num saco?! Aaaaahhh, pronto, aterrei no lago, boa.
Margarida Fonseca Santos, 59 anos, Lisboa
Desafio nº 199 ― rã no sofá

9 comentários:

  1. Tua criatividade sempre crescente! Adorei! Foi divertido participar também! beijos, chgi8ca,mandei a minha!

    ResponderEliminar
  2. Ah, que legal Margarida a saga de uma rã belamente construida numa aventura.
    Aplausos amiga.
    Levo o desafio para lhe retornar por e-mail.
    Um bom fim de semana com paz e muita alegria.
    Beijo amiga.

    ResponderEliminar
  3. Que divertida ficou a sua história, Margarida.
    Acabei de te enviar a minha.
    Um beijinho carinhoso
    Verena
    https://interagindocomosbichinhos.blogspot.com/2020/02/ra-festeira.html

    ResponderEliminar
  4. Tenho seguido estes desafios, que uso nas aulas de Escrita Criativa. Um dos meus alunos, neste período de quarentena, enviou-me um texto...sobre a rã.Chama-se Ivo Coelho e é do 6ºB da Escola Básica 2/3 Dr. António Augusto Louro.
    Será que o seu texto poderia ser publicado? Está muito simples, mas seria importante para a Turma do 6ºB.

    Era uma vez um menino muito curioso.
    Numa noite de trovoada, ouviu um barulho estranho vindo da sala, desceu as escadas e começou a ouvir a televisão.
    Apesar do medo, a curiosidade falou mais alto, pegou na máquina fotográfica do pai e saltou para o meio da sala tirando uma foto àquilo que viu, era uma criatura estranha, mas esta escapou, sem que pudesse comprovar o que era!
    Restou uma foto. Era uma rã!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom, obrigada! Pode enviar para 77palavras@gmail.com e será certamente publicado, são todos publicados, desde que cumpram as regras.
      Por favor, envie - aqui ninguém o lê.
      Um abraço, até já ;)

      Eliminar