20/09/20

Desafio nº 220

Neste nosso desafio, existe uma regra: repetir 

Gostava que me levasses

Pelo menos 3 vezes.

A frase pode ser adaptada.

 

Experimentei e saiu assim:

Gostava que me levasses lá…

Ao lugar onde as estrelas cintilam nos olhos felizes,

Os gritos são de recreio

e os dias correm para a noite como a água para o mar.

Gostava que me levasses lá,

Ao sonho que gastei de tanto o usar,

Sem medo de sorrir ou chorar.

E conversar, de mansinho, entrelaçando os meus nos teus dedos.

Por fim, encostar-me no teu abraço.

Gostava tanto que me levasses…

Mas parti sem lá chegar.

Rosário P. Ribeiro, 63 anos, Lisboa

Desafio nº 220 – gostava que me levasses

8 comentários:

  1. Bom dia de domingo, querida amiga Margarida e Rosário!

    "E conversar, de mansinho, entrelaçando os meus nos teus dedos.

    Por fim, encostar-me no teu abraço.

    Gostava tanto que me levasses…"

    Tão linda e romântica a participação e eu me inspirei por um veio similar, amiga.
    Tenham uma nova semana abençoada!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    P.S.Enviei a minha com carinho.
    Está postada aqui:
    https://espiritual-amizade.blogspot.com/2020/09/alcar-voos-altaneiros.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida Roselia, agradeço o seu comentário, como sempre, tão simpático. Muito me alegra e emociona ver que as palavras que escrevi lhe agradam e a inspiram! Beijo grande da Rosario

      Eliminar
    2. Obrigada, amiga.
      Bjm e fique bem!

      Eliminar
    3. Você está destacada aqui:
      https://espiritual-marazul.blogspot.com/2020/11/leva-me-amor-inspirada-em-catulo-da.html

      Eliminar
  2. Que lindo e doce! Adorei! Acabei de mandar a minha participação! beijos, linda semana! chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não faz ideia como as suas palavras me animam, amiga Chica. Obrigada, boa semana para si também e beijinhos!

      Eliminar
  3. Que beleza de desafio Rosário, gostaria me levasses ao ponto alto da poesia, que falasses das palavras encantadas, que adornam versos tão suaves e belos.
    Show Rosário e levo a proposta para breve retorno.
    Aplausos amiga.
    Bjs de paz.
    Esta equipe é fantástica.

    ResponderEliminar
  4. Muito obrigada Toninho, pelo seu aplauso e pelo seu voto de confiança na nossa equipa. Bj amigo da Rosario

    ResponderEliminar