10/01/22

Desafio nº 261

Que tal usar 3 expressões que soam igual, mas têm grafia e significado diferentes?

 

Há conversa + Ah, conversa + À conversa

 

O vosso texto usará estas três hipóteses, sendo permitido o plural – conversas. Divirtam-se!

 

Eu escrevi assim:

Não sei se se passa o mesmo convosco, mas há conversas que me fazem perder a cabeça – e, para uma impressora como eu, os danos são evidentes. Primeiro, porque há pessoas que se põem à conversa enquanto imprimem documentos, e quando a impressão fica mal, me culpam a mim, que só fiz o que me mandaram. Depois de vociferarem contra mim, vem logo aquela cena: «Ah, conversa com o informático, essa impressora é só manias!» Que nervos.

Margarida Fonseca Santos, 61 anos, Lisboa

Desafio nº 261 – 3 hipóteses de conversa

6 comentários:

  1. Que legal a proposta . e gostei muito de tua participação,sempre brilhante! beijos, mandei a minha já! chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Chica! Já publiquei, boa semana e um beijinho

      Eliminar
  2. Olá, querida amiga Margarida e equipe!
    Venho trazer minha participação e deixar meu elogio ao seu texto.
    Dá mesmo nos nervos certas conversas estranhas.
    Muito bem colocado seu parecer sobre determinadas conversas exaustivas.
    Publiquei aqui:
    https://perolasespirituais3.blogspot.com/2022/01/conversas-edificadoras.html
    Tenha um bom início de ano especial, com saúde e paz junto aos seus amados!
    Beijinhos carinhosos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, as conversas cansativas são de fugir!
      Um grande beijinho, já publiquei

      Eliminar
  3. Gostei muito da sua divertida história, querida Margarida.
    Acabo de enviar a minha.
    Muitos beijinhos
    Verena.

    ResponderEliminar